
O Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Sergipe (SINDSEMP-SE) manifesta total solidariedade e apoio à presidente do SINDSEMP-SP (@sindsemp_sp ), Ticiane Lorena, e ao diretor Leandro Avancini, diante das ações antissindicais promovidas pela atual gestão do Ministério Público de São Paulo (MPSP).
A tentativa de criminalizar a atuação sindical por meio de representações administrativas e criminais contra os dirigentes é um ataque direto à liberdade sindical e à democracia.
A repressão a dirigentes sindicais pelo simples fato de defenderem os direitos dos servidores e criticarem privilégios concedidos exclusivamente a promotores e procuradores é inaceitável. O direito de manifestação e de questionamento das políticas institucionais é um pilar fundamental da democracia.
A indignação expressa pelos dirigentes reflete o sentimento legítimo dos servidores, que veem recursos públicos sendo destinados a benefícios para membros do MP, enquanto a estrutura do órgão e a valorização dos servidores são negligenciadas.
O SINDSEMP-SE repudia qualquer tentativa de silenciamento e perseguição política contra lideranças sindicais. Somamo-nos a uma grande coalizão de entidades sindicais e movimentos sociais reivindicando que o Procurador-Geral de Justiça do MPSP cesse essas práticas antidemocráticas, retire as representações contra Ticiane e Leandro e abra um canal de diálogo transparente com a categoria.
Seguiremos ao lado dos companheiros de São Paulo na luta por justiça, respeito e reconhecimento dos direitos dos servidores do Ministério Público.
Mais Recentes
Mais Vistos
MINISTÉRIO PÚBLICO
RELAÇÕES DE TRABALHO
SERGIPE E MUNDO
agosto 15, 2025 Câmara Municipal de Aracaju aprecia 09 proposituras nesta quinta-feira, 14/08
agosto 12, 2025 Pela 11ª semana seguida, expectativas de inflação é reduzida para 2025, com projeção de 5,05%
julho 21, 2025 Seis dos oito deputados por SE votaram para destinar R$ 30 bi da educação e saúde ao agronegócio