cut

junho 23, 2026

Publicado regimento do Centro de Saúde do MPSE com foco em prevenção e bem-estar

Foi publicado no Diário Oficial do Ministério Público desta segunda, dia 22, o Regimento Interno do Centro de Saúde do MPSE. A norma consolida a estrutura de funcionamento do setor e reforça uma visão voltada à promoção da saúde, prevenção de doenças e melhoria da qualidade de vida de membros e servidores.

Entre os pontos de destaque, o regimento estabelece que a missão do Centro de Saúde é promover a saúde e o bem-estar por meio de ações preventivas, atendimento inicial e encaminhamento qualificado quando necessário. O documento também define como objetivo a consolidação de uma atuação humanizada, integrada e voltada à saúde ocupacional, fortalecendo políticas de cuidado dentro da instituição.

A publicação representa mais um avanço nas discussões sobre saúde no MPSE, tema acompanhado de perto pelo SINDSEMP por meio de sua participação na Comissão de Prevenção a Situações de Risco à Saúde Mental. O Sindicato seguirá acompanhando a implementação do Centro de saúde e outras iniciativas voltadas à promoção da saúde física e mental dos servidores e servidoras da instituição.

Mais Recentes

Mais Vistos

MINISTÉRIO PÚBLICO

RELAÇÕES DE TRABALHO

SERGIPE E MUNDO