
Foi publicado no Diário Oficial do Ministério Público desta segunda, dia 22, o Regimento Interno do Centro de Saúde do MPSE. A norma consolida a estrutura de funcionamento do setor e reforça uma visão voltada à promoção da saúde, prevenção de doenças e melhoria da qualidade de vida de membros e servidores.
Entre os pontos de destaque, o regimento estabelece que a missão do Centro de Saúde é promover a saúde e o bem-estar por meio de ações preventivas, atendimento inicial e encaminhamento qualificado quando necessário. O documento também define como objetivo a consolidação de uma atuação humanizada, integrada e voltada à saúde ocupacional, fortalecendo políticas de cuidado dentro da instituição.
A publicação representa mais um avanço nas discussões sobre saúde no MPSE, tema acompanhado de perto pelo SINDSEMP por meio de sua participação na Comissão de Prevenção a Situações de Risco à Saúde Mental. O Sindicato seguirá acompanhando a implementação do Centro de saúde e outras iniciativas voltadas à promoção da saúde física e mental dos servidores e servidoras da instituição.
Mais Recentes
Mais Vistos
MINISTÉRIO PÚBLICO
junho 15, 2026 FENAMP e ANSEMP apresentam Plano de Lutas dos servidores do Ministério Público 2026/2027
junho 10, 2026 Articulação da FENAMP e da ANSEMP garante avanço da negociação coletiva no serviço público
junho 09, 2026 FENAMP pede ingresso em proposta do CNMP sobre Unidade Nacional de Perícias em Saúde Mental
RELAÇÕES DE TRABALHO
junho 17, 2026 Está com dúvida sobre direitos previdenciários? Envie uma mensagem para o SINDIPREV/SE
maio 25, 2026 Saúde mental: NR-1 entra em vigor nesta terça-feira; entenda o que muda
maio 21, 2026 Professores do interior param as atividades hoje para que prefeitos cumpram a lei do piso salarial
SERGIPE E MUNDO