noticias

setembro 03, 2026

Rede estadual: professores entram em greve por tempo indeterminado e fazem atos nos dias 8 e 9

Foi com o auditório do Cotinguiba Esporte Clube lotado que professoras e professores da rede estadual de ensino decidiram, na terça-feira, dia 2, em assembleia geral, entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira, dia 8 de setembro. O primeiro dia de greve será marcado por ato, às 8 horas, em frente ao Palácio de Despachos, em Aracaju.

Na quarta-feira, dia 9, professoras e professores farão novo ato em frente à Secretaria de Estado da Educação (SEED), em Aracaju. Além dos atos na capital, as subsedes do SINTESE estão organizando, também para o dia 9 de setembro, atos regionais em todo o estado. A agenda dos atos regionais será divulgada em breve.

Professoras e professores decidiram, mais uma vez, entrar em greve diante da postura intransigente do Governo do Estado que insiste em não apresentar proposta para o cumprimento da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), a respeito da retomada dos escalonamentos da carreira do magistério da rede estadual, negando um direito conquista por nossa categoria, após 14 anos de luta.

“Nós temos que tirar o governo dessa zona de conforto. E, para enfrentar este cenário, precisamos de ainda mais unidade e muita luta. Por isso, vamos abrir nossa greve, no dia 8, com um grande ato na porta do Palácio de Despachos para dizer ao governador que ele precisa respeitar as professoras e os professores deste Estado, que ele tem que cumprir a decisão do STF e retomar nosso escalonamento”, reforçou o presidente do SINTESE, professor Roberto Silva.

Leia mais no site do SINTESE.

Mais Recentes

Mais Vistos

MINISTÉRIO PÚBLICO

RELAÇÕES DE TRABALHO

SERGIPE E MUNDO