noticias

dezembro 19, 2025

PGJ anuncia que recomposição de 6% para Servidores será votada em janeiro

O Procurador-Geral de Justiça (PGJ), Nilzir Soares, entrou em contato diretamente com a direção do SINDSEMP no início da tarde de sexta, dia 19, para comunicar um conjunto de decisões que interferem diretamente na remuneração dos servidores e servidoras do Ministério Público de Sergipe (MPSE).

Entre os pontos apresentados, está a recomposição salarial de 6% para todos os cargos, com previsão de votação pelo Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) logo após o retorno do recesso. A recomposição terá efeito retroativo a 1º de janeiro.

Outro ponto comunicado diz respeito a reajuste na função de assessor de promotoria, atualmente ocupada majoritariamente por técnicos, embora o percentual ainda não tenha sido informado. A administração também informou sobre intenção de reajuste real para os técnicos, a partir de julho, de forma escalonada e com percentual ainda a ser definido. 

O Sindicato reforça que, conforme previsto em nosso Estatuto, deve ser realizada em janeiro a 1ª Assembleia Ordinária da categoria, onde será deliberada coletivamente a Pauta de Reivindicações de 2026. A assembleia será o espaço para avaliar o andamento das negociações, discutir prioridades e definir as estratégias de mobilização para o próximo período.

Mais Recentes

Mais Vistos

MINISTÉRIO PÚBLICO

RELAÇÕES DE TRABALHO

SERGIPE E MUNDO