
O SINDSEMP lançou na manhã desta terça, dia 16, a campanha “Somos o sangue que mantém o MP vivo”. A iniciativa destaca a referência ao papel essencial dos servidores efetivos na sustentação do MPSE, reforçando a importância de sua valorização e reconhecimento. No mesmo dia, o Ministério Público publicou o aguardado edital do concurso público para novos servidores.

A campanha conta com identidade visual nas cores vermelho e azul e foi marcada pela distribuição de materiais personalizados, como canecas, cadernos de anotações, canetas e chaveiros. Também foi entregue aos servidores um boletim informativo com atualização sobre as pautas da categoria e o andamento da luta sindical.

Ainda pela manhã, a integrantes da coordenação executiva do SINDSEMP percorreram setores do Ministério Público, conversando diretamente com os servidores. O diálogo aproximou a categoria da campanha e reforçou o chamado à unidade, destacando a relevância do trabalho coletivo para fortalecer as conquistas obtidas e impulsionar novas reivindicações.
Concurso público do MPSE
Também nesta terça, o Ministério Público lançou o edital do concurso público, uma conquista histórica da categoria e fruto de diálogo produtivo entre sindicato e administração. O certame prevê provas em janeiro e resultado em março, oferecendo a oportunidade de ampliar o quadro efetivo e reforçar a estrutura do órgão.

Segundo o SINDSEMP, a publicação do edital representa mais uma vitória da mobilização organizada da categoria, ao mesmo tempo em que demonstra abertura da atual gestão para atender pleitos relevantes. O sindicato avalia que essa conquista deve servir de estímulo para manter a pressão por avanços em outras pautas prioritárias.

O anúncio do concurso também repercutiu fortemente entre concurseiros, que aguardavam ansiosamente pela abertura do certame. O lançamento reforça a importância da luta coletiva dos servidores e abre um novo capítulo para quem almeja ingressar no MPSE.
Mais Recentes
Mais Vistos
MINISTÉRIO PÚBLICO
novembro 11, 2025 CNMP arquiva proposta de resolução sobre Política Nacional de Equidade de Gênero, Étnica e Racial
novembro 07, 2025 NOTA DE REPÚDIO à tentativa do MPRN de distorcer dados sobre precarização de seu quadro funcional
novembro 06, 2025 FENAMP contesta a subordinação da licença classista ao arbítrio do Procurador-Geral de Justiça
RELAÇÕES DE TRABALHO
outubro 29, 2025 Representantes da categoria de todo o país se unem na Marcha Nacional contra a Reforma Administrativa
outubro 23, 2025 Senado deve votar descongelamento do tempo de serviço dos servidores públicos
outubro 21, 2025 FENAMP e ANSEMP lançam ferramenta para pressionar deputados contra o pacote do retrocesso
SERGIPE E MUNDO
novembro 11, 2025 Deputados de Sergipe votam a favor de projeto que retira proteção a meninas vítimas de estupro
novembro 06, 2025 Mangue libera o podcast Mariscada e o primeiro episódio é uma entrevista com Carlos Franciscato sobre jornalismo
outubro 30, 2025 Privatizar o serviço público pode facilitar ação do crime dentro do Estado