
O dia 28 de abril é o Dia Mundial da Saúde no Trabalho e a data é uma oportunidade para refletir sobre a situação de saúde dos trabalhadores do MPSE. A reivindicação do SINDSEMP levou à criação da Comissão de Saúde Mental na instituição, mas os trabalhos ainda precisam avançar.
Segundo Mariana Rocha, representante do Sindicato na comissão, ações coletivas já foram pensadas pela comissão, mas não foram colocadas em prática. "Atuamos apenas em casos individuais", explica. Ela destaca que mantém diálogo constante com os profissionais do Centro Médico do MPSE para buscar soluções para as demandas que surgem.
"Quando há demandas individuais de servidores junto à administração, os servidores do Centro Médico entram em contato comigo para, juntos, buscarmos soluções para os casos concretos", afirma. Mariana, que é coordenadora de Politicas Sociais do SINDSEMP, acrescenta que, nesses atendimentos, também há participação da assessoria do Procurador-Geral de Justiça.
Para o SINDSEMP, a atuação individual evidencia que existem problemas de saúde mental na instituição e reforça a necessidade de avançar com medidas efetivas de promoção da saúde no ambiente de trabalho.
As propostas incluem desde a realização de eventos que combatam o assédio moral até a criação e aprimoramento constante de política específicas para lidar com os casos que ocorrem na instituição.
Mais Recentes
Mais Vistos
MINISTÉRIO PÚBLICO
junho 19, 2025 Nota da Repúdio à declaração de desembargadora do TJMA que desqualifica servidores concursados
junho 17, 2025 FENAMP busca contemplar servidores na proposta de preparação para aposentadoria do MP
junho 10, 2025 FENAMP e ANSEMP se reúnem com presidente da CONAMP para dialogar sobre pautas dos servidores
RELAÇÕES DE TRABALHO
SERGIPE E MUNDO