Na última semana, o SINDSEMP reforçou seu compromisso com a valorização cultural ao apoiar o lançamento do livro “Violeta”, escrito por Olívia Leal, servidora do Ministério Público de Sergipe (MPSE). A escritora destacou a importância do apoio cultural do Sindicato nesse marco tão especial de sua carreira.

Olívia: "arte tem o poder de conectar pessoas, refletir emoções e promover mudanças".
“Quero expressar minha profunda gratidão pela generosa doação e pelo apoio inestimável ao meu livro 'Violeta'. A arte é uma poderosa forma de expressão e transformação, e contar com o incentivo de vocês é fundamental para continuarmos a promover a cultura e a criatividade”, destacou Olívia.
A colega também ressaltou o significado de ser uma servidora filiada e ter sua arte reconhecida: “É especialmente significativo ver o apoio a uma servidora filiada, mostrando que juntos podemos fortalecer a voz de quem cria e inspira. A arte tem o poder de conectar pessoas, refletir emoções e promover mudanças, e é nosso dever valorizá-la e incentivá-la”, refletiu.

Apoio do SINDSEMP valoriza produção intelectual e artística de filiados da base
Violeta
A obra, carregada de emoção e reflexão, narra a jornada de Violeta, uma mulher que, após enfrentar um casamento abusivo e a ausência paterna, decide recomeçar a vida em Denver, nos Estados Unidos. Entre descobertas pessoais, novas amizades e a paixão por sua vocação profissional, a protagonista trilha um caminho de superação e reconstrução.

O SINDSEMP reafirma sua alegria em apoiar iniciativas que fortaleçam a produção cultural dos servidores, reconhecendo o valor da criatividade como uma forma de expressão essencial. A história de Violeta, entre dores e renascimentos, certamente ecoará entre os leitores, reforçando a importância de acreditarmos na cultura como motor de transformação.
Olívia encerrou emocionada: “Obrigada por acreditarem na importância da cultura e por estarem ao meu lado nessa jornada. Vamos seguir juntos, sempre incentivando a arte e a expressão!”
Mais Recentes
Mais Vistos
MINISTÉRIO PÚBLICO
março 26, 2026 STF fixa regras, e juízes e promotores poderão receber até 70% acima do teto em 'penduricalhos'
março 23, 2026 STF julga suspensão dos ‘penduricalhos’ na próxima quarta-feira (25)
março 13, 2026 FENAMP: Decisão do STF na ADI 5777 acende alerta sobre enfraquecimento da regra do concurso público
RELAÇÕES DE TRABALHO
SERGIPE E MUNDO
março 31, 2026 Não esqueceremos para que não se repita: golpe militar de 1964 e ataques à democracia
março 31, 2026 Yandra Moura foi a deputada federal de Sergipe que mais faltou a sessões da Câmara desde 2023
março 23, 2026 Deputados aprovam projeto de Mitidieri que pode entregar aposentadoria dos servidores ao mercado