fenamp

janeiro 24, 2025

O que é notícia: site do SINDSEMP conta com informações para embasar luta da categoria

Lançado em dezembro de 2024, no contexto do aniversário de 10 anos do SINDSEMP, o novo site de nosso Sindicato conta com uma funcionalidade para além dos informes relacionadas à base. Trata-se de compilações de notícias que são relevantes para os Trabalhadores Efetivos do MPSE e que estimulam a categoria à formação política.

Divididas nas sessões "FENAMP", "CUT" e "Sergipe, Brasil & Mundo", essas notícias trazem tanto um panorama amplo das lutas da classe trabalhadora quanto assuntos que são relevantes para o funcionalismo público, especialmente da luta de colegas dos Ministérios Públicos de outros estados.

Inseridas na sessão logo abaixo das notícias do SINDSEMP, esses informes trazem um bom panorama de como outras outras instituições públicas sergipanas e do país tratam os servidores efetivos de seu quadro de pessoal. Também é possível compreender melhor a conjuntuta política nacional e internacional e como isso pode repercutir nas relações de trabalho.

Além do site, o SINDSEMP conta com um grupo de notícias no whatsapp dirigidas aos filiados. Solicite à Diretoria Executiva o ingresso no grupo para se manter em dia com as informações relevantes para a categoria. 

As matérias mais recentes no site estão disponívels nos links abaixo, mas a recomendação do SINDSEMP é que o hábito da leitura seja constante, para que a base esteja sempre atualizada e em constante processo de formação política.

20 de janeiro
PGJ nomeia mais 18 aprovados em concursos para cargos de promotor e servidor do MPPB

16 de janeiro
MP do Ceará publica edital de concurso público para servidores com inscrições a partir de 3 de fevereiro

9 de janeiro
Justiça no auxílio-saúde: Presidência do TJ encaminha proposta para a equipe da Desª. Iolanda

20 de janeiro
Folha repercute levantamento do Sindijus sobre dias que juízes sergipanos podem trabalhar em 2025

22 de janeiro
Janeiro Branco: a promoção da saúde mental no trabalho

10 de janeiro
Fake News para desestabilizar governos reforça necessidade de regulação das redes

Mais Recentes

Mais Vistos

FENAMP

CUT

Sergipe, Brasil & Mundo