Entre os dias 25 e 28 de novembro, a FENAMP realizou seu último plantão legislativo de 2024, liderado pela coordenadora de Assuntos Jurídicos e de Relações de Trabalho Juliana Vargas, do Rio de Janeiro. Durante o período, diversas reuniões e visitas a deputados da bancada do Rio foram realizadas, com o objetivo de buscar apoio para a Proposta de Emenda à Constituição conhecida como PEC da Cadeira, que garante assento aos servidores no Conselho Nacional do Ministério Público.
“Conseguimos falar diretamente com alguns deputados e explicar a importância desse apoio. Foi uma agenda produtiva”, destacou Juliana Vargas, ressaltando os avanços obtidos nas articulações parlamentares.
Além das reuniões, Juliana também participou de uma audiência pública da Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados. A discussão abordou a precarização dos quadros técnicos no sistema de justiça brasileiro, tema central nas preocupações da FENAMP.
Na ocasião, Juliana alertou para o impacto do uso de programas de residência multiprofissional em áreas como serviço social, psicologia e até mesmo na atividade-fim dos Ministérios Públicos. “Essa prática vem sendo usada para reduzir os quadros técnicos, agravando o cenário de precarização do trabalho nos Ministérios Públicos”, afirmou a dirigente.
O plantão legislativo marca o encerramento de um ano de intensas mobilizações em defesa dos direitos e condições de trabalho dos servidores e da valorização dos servidores do Ministério Público. A FENAMP reforça seu compromisso com a categoria e segue atuando para que as pautas de interesse avancem em 2025.
Mais Recentes
Mais Vistos
FENAMP
dezembro 17, 2024 Último dia para participar do sorteio Meu Pix de Natal 2024 é nesta terça, dia 17
novembro 29, 2024 FENAMP encerra último plantão legislativo de 2024 com discussão sobre precarização do trabalho
novembro 25, 2024 FENAMP e ANSEMP promovem curso online sobre Saúde Mental e Combate ao Assédio no MP
CUT
dezembro 09, 2024 Punição de policiais pela morte de Genivaldo é um marco na história de Sergipe
novembro 26, 2024 Magistrados do TJSE podem ter que trabalhar apenas 65 dias em 2025
novembro 22, 2024 Unidas pela democracia, CUT e centrais emitem nota sobre a trama golpista
Sergipe, Brasil & Mundo
dezembro 16, 2024 Setor elétrico inicia recuperação e conta de luz deve ficar sem taxa extra em quase todo 2025
dezembro 09, 2024 Se a morte de Genivaldo não fosse filmada, os policiais seriam condenados? Especialistas analisam
novembro 27, 2024 Mangue Jornalismo vai lançar o livro Borracha na cabeça: o golpe e a ditadura militar em Sergipe