
O Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) aprovou, nesta quinta, dia 30, o projeto que trata do reajuste do auxílio-saúde destinado aos servidores do Ministério Público de Sergipe. A medida representa um avanço na política de valorização da categoria e passará a vigorar a partir de janeiro.
O SINDSEMP acompanhou de perto toda a tramitação do projeto, com diálogo constante junto à administração do MPSE. Na semana passada, representantes do Sindicato se reuniram com o promotor Carlos Henrique, da assessoria do Procurador-Geral de Justiça, e com o procurador Ernesto Anízio Azevedo Melo, relator da proposta no CPJ, para solicitar agilidade no processo.
Durante a sessão, o relator explicou que o texto do projeto, que altera dispositivos da Lei Estadual nº 7.375/2011, prevê acréscimos percentuais em duas situações específicas: para beneficiários e dependentes com doenças graves ou pessoas com deficiência (PCD) e para aqueles com mais de 50 anos.
Ele observou ainda que o projeto segue os mesmos moldes do aplicado pelo Tribunal de Justiça de Sergipe (Lei nº 9.704/2025) e que não haverá acumulação dos dois critérios, sendo garantido ao servidor o benefício mais vantajoso. O texto também inclui os aposentados.
O projeto foi aprovado por unanimidade pelos membros do Colégio de Procuradores de Justiça. Para o coordenador de Finanças do SINDSEMP, Dennis Freitas, o resultado reforça a importância da atuação sindical.
Anexos
Mais Recentes
Mais Vistos
MINISTÉRIO PÚBLICO
fevereiro 27, 2026 FENAMP: Nota de Repúdio a ato antissindical praticado pelo PGJ de Minas Gerais
fevereiro 24, 2026 Penduricalhos pagos a magistrados poderiam derrubar mais da metade do déficit de juízes no país
fevereiro 19, 2026 Dino proíbe criação de novas leis ou atos que visem garantir penduricalhos
RELAÇÕES DE TRABALHO
fevereiro 19, 2026 Governo de MT tenta impor “lei da mordaça” a sindicatos com projeto que restringe licença sindical
fevereiro 04, 2026 Pejotização em xeque redefine o futuro do trabalho no Brasil
janeiro 28, 2026 Insatisfação dos trabalhadores com emprego cresce e atinge 37% dos profissionais no Brasil, diz pesquisa
SERGIPE E MUNDO
março 02, 2026 Quase metade das emendas Pix por Ícaro de Valmir foram para Itabaiana, cidade governada pelo seu pai
fevereiro 25, 2026 TJ de Sergipe gastou quase R$ 59 milhões em 2025 com penduricalho alvo de julgamento no STF
fevereiro 23, 2026 Com superlotação de 70%, presídio em SE raciona água e mantém presos isolados por até três meses