
Fotos por Alisson Mota | Núcleo de Comunicação-MPSE
Na sessão do Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) no dia 23 de janeiro, o Procurador-Geral de Justiça (PGJ), Nilzir Soares, reafirmou sua intenção de atender a reivindicações da categoria e manter o diálogo com o Sindicato. Durante sua fala, reconheceu a importância da valorização dos servidores e a necessidade de estruturar melhorias na carreira.
O PGJ afirmou que o percentual concedido, de 5%, ficou um pouco acima de índice de inflação e considerou esse percentual razoável.
"Foi o máximo que poderíamos conceder. Se fosse além disso, estaríamos em déficit, Também temos outros projetos igualmente importantes, a exemplo do concurso público", disse ele na sessão.
Ao elencar a pauta de reivindicações da categoria, Nilzir reconheceu que o pleito de valorização dos Servidores é justo.
"Com razão, eles pleiteiam um padrão remuneratório mais elevado do que está hoje", disse o PGJ.
No que diz respeito à revisão do plano de carreira dos Servidores, ele afirmou que já autorizou a diretoria de Recursos Humanos para montar um desenho que será encaminhado no momento oportuno à Diretoria de Gestão Estratégica e Orçamentária (Digeo) para estudo de impacto orçamentário.
PGJ defendeu necessidade de atender pleitos dos Servidores
Em portaria, Nilzir já instituiu uma Comissão de Trabalho Técnico para estudo e implantação de Projeto de Avaliação Periódica de Desempenho. A intenção é que a revisão da carreira esteja atrelada a essa nova forma de avaliação.
Entre os compromissos assumidos, o PGJ mencionou que algumas das demandas dos servidores poderão ser concedidas a partir de 2026.
"No ano que vem não teremos - muito provavelmente - revisão dos membros. Então teremos um pouco mais de folga orçamentária", afirmou Nilzir Soares.
A expectativa do sindicato e dos servidores é de que o diálogo resulte em medidas concretas e efetivas, assegurando direitos e fortalecendo a valorização dos servidores do MPSE por meio das medidas estruturais que fazem parte da nossa pauta de luta.
Mais Recentes
Mais Vistos
FENAMP
CUT
fevereiro 13, 2025 Redes da Meta facilitam aplicação de golpes financeiros, aponta estudo
fevereiro 04, 2025 Nos dias 6 e 7 de fevereiro tem curso de formação política na sede da CUT/SE
janeiro 10, 2025 Fake News para desestabilizar governos reforça necessidade de regulação das redes
Sergipe, Brasil & Mundo
fevereiro 10, 2025 Governo de Sergipe deve mais de R$ 244 milhões para aposentados e pensionistas por desconto ilegal
janeiro 20, 2025 Folha repercute levantamento do Sindijus sobre dias que juízes sergipanos podem trabalhar em 2025
janeiro 09, 2025 Justiça no auxílio-saúde: Presidência do TJ encaminha proposta para a equipe da Desª. Iolanda