Convocação para Assembleia Geral Ordinária dos Servidores Efetivos do MP-SE

O SINDSEMP-SE convoca a categoria para a Primeira Assembleia Geral Ordinária dos Trabalhadores Efetivos do MP-SE a ser realizada na sexta-feira, 20 de março de 2020, na Sala 01 da Escola Superior do Edifício-sede do MP-SE às 14h, em primeira chamada, e a segunda chamada às 14h15min, quando será discutida a seguinte pauta:

1. Prestação de contas do último trimestre de 2019;

2. Repasses sobre a negociação entre o SINDSEMP-SE e a Administração do MPSE quanto aos pleitos de 2020;

3. Eleição de Delegados de base, com direito à voz e voto, e Observadores para a Plenária Nacional da Fenamp em 30 de março de 2020 nos eventos nacionais entre 29 de março a 01 de abril, em Brasília-DF;

4. Convocação para assumir cargos vagos na Diretoria Executiva do SINDSEMP-SE;

5. O que ocorrer.

Na nossa assembleia será servido um lanche.

Juntos pelo Justo! Juntos pelo fortalecimento do nosso sindicato e da nossa carreira!

DIRETORIA EXECUTIVA DO SINDSEMP-SE

Nota da Diretoria Executiva do SINDSEMP-SE

O conjunto dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros vem enfrentando, nos últimos anos, uma conjuntura extremamente difícil. Ataque aos direitos, perseguições aos que se organizam, negativas a pleitos legítimos das mais diversas categorias e desmonte das estruturas sindicais dão a tônica de um tempo sombrio que, ao que tudo indica, ainda não está próximo de se encerrar – pelo menos não sem luta.

Nesse contexto, o fortalecimento dos sindicatos por meio da coesão e adesão de sua base nas atividades propostas é de máxima importância para que os ataques possam ser minimamente barrados e que se consiga vislumbrar as perspectivas de conquistas para todas e todos nessa luta coletiva.

Infelizmente, alguns episódios criados de forma desnecessária nos espaços de debate dos filiados têm contribuído para enfraquecer a luta dos Servidores Efetivos do Ministério Público de Sergipe (MP-SE), já que cria um clima ruim para a integração e mobilização da categoria. Numa convivência republicana, as críticas podem – e devem – ser feitas com o máximo de respeito e com o intuito de fortalecer a entidade sindical.

Ataques constantes, porém, são entendidos como fogo amigo, que em vez de contribuir para o fortalecimento da categoria na luta sindical, é percebido como uma tentativa de desconfigurar a legitimidade da atual diretoria executiva do SINDSEMP no exercício da atividade sindical e tal conduta conflituosa por parte de alguns filiados serve apenas para satisfazer interesses externos e pessoais alheios aos interesses coletivos da categoria, gerando mal-estar e contaminando o debate que deveria ser mais produtivo em benefício da categoria.

Com todas as limitações pessoais – seja por questões de saúde, seja de ordem familiar ou de natureza diversa – os integrantes da Diretoria Executiva do SINDSEMP-SE vêm se empenhando ao máximo num quadro em que não há liberação do trabalho para atuação sindical na instituição. Se, devido a isso, por vezes o ritmo das atividades parece não caminhar conforme o desejo de alguns colegas, o Sindicato sempre esteve aberto não apenas a sugestões, mas esteve sempre pronto a aceitar a soma de forças e a adesão de mobilizadores e mobilizadoras, para que essas ações possam ter sugestões e oferta de apoio nas ações, bem como mecanismos de colaboração, como as comissões de mobilização e de convênio, que têm o intuito de impulsionar essa luta.

Entretanto, isso é impossível de se conseguir sem coesão. É assim que mostramos nossa força. Hoje, no MP-SE, fazemos uso de vias de diálogo com a gestão da instituição. Mas sabemos que nem sempre foi assim – quadro que não sabemos se pode mais uma vez ser a realidade nas negociações. É preciso se preparar para todos os cenários possíveis, caminhando juntos em cada conjuntura mais ou menos favorável, para que possamos fazer valer no plural um dos mais importantes lemas do nosso SINDSEMP-SE: sejamos parte da mudança!

DIRETORIA EXECUTIVA DO SINDSEMP-SE