
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) está ocupada por professoras e professores. A ocupação aconteceu nesta terça-feira, dia 8, no primeiro dia de greve da categoria.
As professoras e professores manterão a ocupação da Seed até que a secretária Gilvânia Guimarães, atenda o SINTESE em audiência a fim de traçar proposta para o cumprimento da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre a retomada dos escalonamentos da carreira.
“Convocamos todas as professoras e professores da Rede Estadual, da capital e do interior, a virem para a Seed, nesta quarta-feira, dia 9, e fortalecer a nossa ocupação. Teríamos atos regionais nesta quarta, mas por ora estamos adiando esta agenda, para que todos possam se fazer presentes na ocupação e cobrar proposta efetiva do Governo de Sergipe com relação a a retomada da nossa carreira. Venham! Ocupe a Seed”, conclama a vice-presidenta do SINTESE, professora Leila Moraes.
Mais Recentes
Mais Vistos
MINISTÉRIO PÚBLICO
setembro 08, 2026 Fenajud, Fenajufe e Fenamp lançam Plataforma Política dos Trabalhadores do Sistema de Justiça
agosto 26, 2026 Quando a exceção vira regra: o avanço da precarização nos Ministérios Públicos
agosto 14, 2026 FENAMP repudia atuação de associações que inviabilizou votação do PL da Negociação Coletiva
RELAÇÕES DE TRABALHO
SERGIPE E MUNDO
setembro 08, 2026 Professores seguem em greve por tempo indeterminado e ocupam secretaria da educação
setembro 04, 2026 Greve das professoras e professores será marcada por atos na capital e no interior do estado
setembro 03, 2026 Rede estadual: professores entram em greve por tempo indeterminado e fazem atos nos dias 8 e 9