
Na manhã de quarta, dia 24, a Comissão de Saúde Mental do Ministério Público de Sergipe (MPSE) se reuniu para tratar de iniciativas voltadas à promoção da saúde psicológica de servidores e membros. Entre os encaminhamentos, foi definida a realização do Dia Amarelo, em 29 de setembro, com campanha de conscientização e aplicação de questionário anônimo sobre fatores de risco de adoecimento mental.
O diagnóstico a partir das respostas deve ser apresentado em novembro e servirá de base para a construção de um plano de ação institucional.
Outro ponto debatido foi a criação de um protocolo de saúde mental no âmbito do MPSE, tomando como referência o modelo já existente no Governo de Sergipe. Também foi deliberada a atualização da portaria que institui a Comissão, ampliando sua representatividade com a inclusão da Corregedoria e da COPAZ.
A reunião ainda discutiu os Processos Administrativos Disciplinares (PADs) relacionados a servidores com sinais de adoecimento mental. A proposta é regulamentar o tema a partir de um incidente de verificação de sanidade, semelhante ao previsto para membros na Lei Complementar.
A próxima reunião foi marcada para o dia 15 de outubro, às 11h, quando devem ser avaliados a adesão ao questionário, a minuta de resolução sobre os PADs e a minuta de portaria sobre exames periódicos de saúde.
Mais Recentes
Mais Vistos
MINISTÉRIO PÚBLICO
RELAÇÕES DE TRABALHO
SERGIPE E MUNDO
janeiro 08, 2026 EUA devem 'administrar' Venezuela e extrair petróleo por 'vários anos', diz Trump
janeiro 08, 2026 Lula veta integralmente PL que reduz penas de Bolsonaro e condenados por atos golpistas
dezembro 04, 2025 Vereadores aceleram escolas cívico-militares para ‘salvar’ emenda Pix de Rodrigo Valadares