
Foi publicada no Diário Oficial do Ministério Público nesta sexta, dia 19, a alteração no caput do artigo 2º da Lei Estadual nº 7.722/2013, que trata do auxílio-alimentação dos servidores. A mudança inclui expressamente a garantia do benefício também durante o exercício de mandato classista, assegurando que membros titulares da diretoria de SINDSEMP mantenham o direito enquanto durar o afastamento legal para as atividades sindicais.
A conquista resulta de pleito apresentado ainda na gestão anterior do Ministério Público. Na época, dois diretores que haviam se afastado tiveram o auxílio cortado na gestão de Manoel Cabral Machado Neto. A atual gestão agora acatou os fundamentos jurídicos apresentados pelo SINDSEMP, garantindo a integralidade da remuneração ao dirigente que venha a ser afastado das atividades laborais para exercício do mandato a serviço do interesse coletivo da categoria.
A medida representa o reconhecimento da importância da atuação sindical e a valorização dos servidores que se dedicam à defesa da categoria, fortalecendo o papel do Sindicato no diálogo institucional e na conquista de novos direitos. A proposta segue agora para aprovação na ALESE.
Mais Recentes
Mais Vistos
MINISTÉRIO PÚBLICO
fevereiro 19, 2026 Dino proíbe criação de novas leis ou atos que visem garantir penduricalhos
fevereiro 11, 2026 NOTA PÚBLICA PELA MORALIDADE ADMINISTRATIVA E O FIM DOS SUPERSALÁRIOS
fevereiro 10, 2026 Encontro Nacional dos Servidores do Ministério Público de 2026 já tem data e sede definidas
RELAÇÕES DE TRABALHO
fevereiro 19, 2026 Governo de MT tenta impor “lei da mordaça” a sindicatos com projeto que restringe licença sindical
fevereiro 04, 2026 Pejotização em xeque redefine o futuro do trabalho no Brasil
janeiro 28, 2026 Insatisfação dos trabalhadores com emprego cresce e atinge 37% dos profissionais no Brasil, diz pesquisa
SERGIPE E MUNDO
fevereiro 19, 2026 ENTREVISTA: Racismo só existe porque há instituições que o alimentam, diz Zelma Madeira
fevereiro 12, 2026 ARTIGO: Estariam os Estados Unidos próximos da real “Guerra Civil”?
fevereiro 10, 2026 Inflação oficial sobe 0,33% em janeiro e 4,44% em 12 meses, dentro da meta