
Na tarde de segunda, dia 9, os Trabalhadores Efetivos do Ministério Público de Sergipe (MPSE) se reuniram em Assembleia Geral Extraordinária, realizada no auditório da CUT-SE, em formato híbrido. O encontro marcou a posse da Diretoria Executiva eleita para o triênio 2024-2027, composta pela Chapa “Para o SINDSEMP Seguir em Frente”.
Diretoria Executiva apresentou respostas da base e Pauta de Reivindicações objetiva
Após formalizada a posse, os servidores deliberaram coletivamente a Pauta de Reivindicações 2025, com base nos resultados do formulário disponibilizado à base para sugestões de prioridades na luta coletiva. Por decisão unânime, com 11 participantes presenciais e 25 remotos, a assembleia optou por uma pauta objetiva, com foco em três pontos essenciais para a valorização da categoria:
Diálogo com o PGJ marca início de novas negociações
A nova Diretoria Executiva ressaltou ainda o início do diálogo com o Procurador-Geral de Justiça (PGJ), Nilzir Soares, em reunião realizada na segunda-feira passada. A reunião contou também com a presença do Chefe de Gabinete, Carlos Henrique Siqueira, e da Assessora Maura Silva de Aquino.
Na ocasião, a gestão apresentou sua proposta de reformulação do quadro de pessoal do MPSE, compromisso que, segundo o PGJ, para que os servidores tomassem conhecimento do projeto antes de encaminhamento ao Colégio de Procuradores (CPJ). A Diretoria Executiva destacou a importância dessa abertura de diálogo, enaltecendo a transparência e o respeito à força de trabalho mais numerosa da instituição.
Com o desfecho da Assembleia Geral e a construção da pauta, a categoria dá início a mais um ciclo de lutas por valorização e avanços. Ainda esta semana, o Sindicato lançará nova marca, identidade visual e novo site, marcando uma nova etapa da categoria.
Mais Recentes
Mais Vistos
MINISTÉRIO PÚBLICO
RELAÇÕES DE TRABALHO
SERGIPE E MUNDO
agosto 15, 2025 Câmara Municipal de Aracaju aprecia 09 proposituras nesta quinta-feira, 14/08
agosto 12, 2025 Pela 11ª semana seguida, expectativas de inflação é reduzida para 2025, com projeção de 5,05%
julho 21, 2025 Seis dos oito deputados por SE votaram para destinar R$ 30 bi da educação e saúde ao agronegócio