Na tarde de segunda, dia 9, os Trabalhadores Efetivos do Ministério Público de Sergipe (MPSE) se reuniram em Assembleia Geral Extraordinária, realizada no auditório da CUT-SE, em formato híbrido. O encontro marcou a posse da Diretoria Executiva eleita para o triênio 2024-2027, composta pela Chapa “Para o SINDSEMP Seguir em Frente”.
Diretoria Executiva apresentou respostas da base e Pauta de Reivindicações objetiva
Após formalizada a posse, os servidores deliberaram coletivamente a Pauta de Reivindicações 2025, com base nos resultados do formulário disponibilizado à base para sugestões de prioridades na luta coletiva. Por decisão unânime, com 11 participantes presenciais e 25 remotos, a assembleia optou por uma pauta objetiva, com foco em três pontos essenciais para a valorização da categoria:
Diálogo com o PGJ marca início de novas negociações
A nova Diretoria Executiva ressaltou ainda o início do diálogo com o Procurador-Geral de Justiça (PGJ), Nilzir Soares, em reunião realizada na segunda-feira passada. A reunião contou também com a presença do Chefe de Gabinete, Carlos Henrique Siqueira, e da Assessora Maura Silva de Aquino.
Na ocasião, a gestão apresentou sua proposta de reformulação do quadro de pessoal do MPSE, compromisso que, segundo o PGJ, para que os servidores tomassem conhecimento do projeto antes de encaminhamento ao Colégio de Procuradores (CPJ). A Diretoria Executiva destacou a importância dessa abertura de diálogo, enaltecendo a transparência e o respeito à força de trabalho mais numerosa da instituição.
Com o desfecho da Assembleia Geral e a construção da pauta, a categoria dá início a mais um ciclo de lutas por valorização e avanços. Ainda esta semana, o Sindicato lançará nova marca, identidade visual e novo site, marcando uma nova etapa da categoria.
Mais Recentes
Mais Vistos
MINISTÉRIO PÚBLICO
abril 28, 2026 Encerramento do encontro nacional aprova plano de lutas e reforça agenda de mobilização
abril 27, 2026 Debates sobre saúde mental e combate à precarização abrem segundo dia de atividade
abril 27, 2026 Encontro Nacional define atuação sindical nas Eleições deste ano; entidades buscarão compromisso de candidatos
RELAÇÕES DE TRABALHO
SERGIPE E MUNDO
abril 23, 2026 Crise no abastecimento que deixou 16 bairros de Aracaju sem água é resultado da privatização da Deso
abril 15, 2026 EDITORIAL: Mangue Jornalismo faz três anos e não pode acabar agora
abril 14, 2026 Vereadores faltam, mas salários seguem integrais ou com descontos que não refletem ausências