
A FENAMP e a ANSEMP têm o prazer de convidar os integrantes do Ministério Público Brasileiro para a formação online “Saúde Mental e Combate ao Assédio no MP: A Resolução 265/2023 e as Comissões de Prevenção”.
O curso acontece nos dias 11, 12 e 13 de novembro, das 19h às 20h e terá como facilitadores Silvia Generali da Costa, professora aposentada da UFRGS e integrante da equipe das pesquisas “Fatores Psicossociais no Trabalho e Saúde em trabalhadores do MPRS” (SIMPE-RS), e “Fatores Psicossociais no Trabalho no Contexto da Pandemia COVID-19” (CNMP); e Jairo Bisol, promotor de Justiça do MPDF, atualmente requisitado para atuar como membro auxiliar da Comissão da Saúde junto ao Conselho Nacional do MP.
A atividade é voltada para todos os integrantes do Ministério Público e tem o objetivo de apresentar e detalhar as diretrizes da Resolução 265/2023, apresentar, esclarecer e demonstrar a importância da aprovação da proposta de resolução nº 04/2023 para regulamentar e tornar efetivas as atribuições das Comissões de Prevenção a Situações de Risco à Saúde Mental nos Ministérios Públicos estaduais.
O curso terá três encontros virtuais de 60 minutos, com o seguinte conteúdo:
Encontro 11/11
Histórico – como se chegou à implementação da Política Nacional de Atenção à Saúde Mental dos Integrantes do Ministério Público
Conceitos
Encontro 12/11
Princípios gerais, Ações de Prevenção e Promoção da Saúde Mental
Fórum Nacional de Atenção à Saúde Mental
Encontro 13/11
Comissões de Prevenção a Situações de Risco à Saúde Mental
Desafios e importância da aprovação da Proposta de Resolução 04/2023
Inscrições abertas pelo link: fena.mp/curso-saude-mental
Mais Recentes
Mais Vistos
MINISTÉRIO PÚBLICO
dezembro 04, 2025 FENAMP leva alerta sobre direito à desconexão em Fórum de Saúde Mental do CNMP
novembro 26, 2025 FENAMP e ANSEMP defendem regulação democrática da IA no Sistema de Justiça
novembro 17, 2025 STF analisa cargos comissionados no Ministério Público do Mato Grosso
RELAÇÕES DE TRABALHO
dezembro 02, 2025 Sergipe é o 9º estado do Brasil com a pior remuneração para trabalhadores pretos e pardos
novembro 28, 2025 Entre gratificações e terceirização, crescem críticas sobre as prioridades do governo estadual
novembro 25, 2025 Sergipe é o 3º estado do Nordeste com mais trabalhadores afastados por adoecimento mental
SERGIPE E MUNDO
dezembro 04, 2025 Vereadores aceleram escolas cívico-militares para ‘salvar’ emenda Pix de Rodrigo Valadares
novembro 25, 2025 Começa nova etapa de levantamento de limites entre Aracaju e São Cristóvão
novembro 11, 2025 Deputados de Sergipe votam a favor de projeto que retira proteção a meninas vítimas de estupro