Entre os dias 11 e 13 de novembro, a FENAMP e a ANSEMP promoveram o curso online “Saúde Mental e Combate ao Assédio no MP: A Resolução 265/2023 e as Comissões de Prevenção”, reunindo integrantes do Ministério Público de todo o Brasil.
O curso abordou temas fundamentais, como o histórico da Política Nacional de Atenção à Saúde Mental, os princípios das ações preventivas e a importância da Proposta de Resolução nº 04/2023 para regulamentar as Comissões de Prevenção.
As discussões foram facilitadas por Silvia Generali da Costa, professora aposentada da UFRGS e integrante da equipe das pesquisas “Fatores Psicossociais no Trabalho e Saúde em trabalhadores do MPRS” (SIMPE-RS), e “Fatores Psicossociais no Trabalho no Contexto da Pandemia COVID-19” (CNMP); e Jairo Bisol, promotor de Justiça do MPDF, atualmente requisitado para atuar como membro auxiliar da Comissão da Saúde junto ao Conselho Nacional do MP.
Para Sandra Zembrzuski, coordenadora de Assuntos Jurídicos, Relações de Trabalho e Saúde da FENAMP, a formação teve um impacto positivo entre os participantes: “Este curso foi uma oportunidade de reafirmar a relevância do cuidado com a saúde mental e do combate ao assédio como princípios estruturantes de um Ministério Público mais humano e acolhedor.”
Os participantes já receberam seus certificados Para ampliar o acesso ao conteúdo, o eBook do curso está disponível para download no link abaixo: Baixe o eBook do curso aqui
A FENAMP e a ANSEMP agradecem a todos que participaram e reforçam o compromisso de continuar promovendo ações voltadas para o bem-estar e saúde mental no Ministério Público.
Mais Recentes
Mais Vistos
MINISTÉRIO PÚBLICO
RELAÇÕES DE TRABALHO
fevereiro 19, 2026 Governo de MT tenta impor “lei da mordaça” a sindicatos com projeto que restringe licença sindical
fevereiro 04, 2026 Pejotização em xeque redefine o futuro do trabalho no Brasil
janeiro 28, 2026 Insatisfação dos trabalhadores com emprego cresce e atinge 37% dos profissionais no Brasil, diz pesquisa
SERGIPE E MUNDO
fevereiro 25, 2026 TJ de Sergipe gastou quase R$ 59 milhões em 2025 com penduricalho alvo de julgamento no STF
fevereiro 23, 2026 Com superlotação de 70%, presídio em SE raciona água e mantém presos isolados por até três meses
fevereiro 19, 2026 ENTREVISTA: Racismo só existe porque há instituições que o alimentam, diz Zelma Madeira