
O Ministério Público de Sergipe (MPSE) publicou atos administrativos voltados à valorização e ao desenvolvimento dos Servidores Efetivos. Entre as medidas, está a abertura de cadastro para Técnicos do Ministério Público bacharéis em Direito interessados em exercer Funções de Confiança (FC) de Assessor Ministerial.
A instituição possui 35 funções dessa natureza, que, por previsão legal, devem ser ocupadas exclusivamente por Servidores Efetivos com formação em Direito. Os currículos devem ser endereçados à Secretaria-Geral do MPSE. O banco de currículos servirá de base para futuras indicações, conforme a necessidade da administração e o valor correspondente à FC é de R$ 2.245,41.

Esta é mais uma ação de valorização do quadro de Servidores Efetivos da instituição - pauta constante nas negociações do SINDSEMP com a administração do MPSE.
Também foi publicado o calendário de convocações para as ações de capacitação promovidas pela Escola Superior do Ministério Público de Sergipe (ESMP/SE), definindo os procedimentos para indicação de membros e servidores.
As atividades serão organizadas por grupos temáticos, contemplando áreas como atuação criminal, investigação, patrimônio público, meio ambiente, direitos humanos, infância e adolescência, educação, saúde, direitos da mulher, controle externo da atividade policial, defesa do consumidor e outras áreas de atuação do Ministério Público.
Anexos
Mais Recentes
Mais Vistos
MINISTÉRIO PÚBLICO
setembro 08, 2026 Fenajud, Fenajufe e Fenamp lançam Plataforma Política dos Trabalhadores do Sistema de Justiça
agosto 26, 2026 Quando a exceção vira regra: o avanço da precarização nos Ministérios Públicos
agosto 14, 2026 FENAMP repudia atuação de associações que inviabilizou votação do PL da Negociação Coletiva
RELAÇÕES DE TRABALHO
SERGIPE E MUNDO
setembro 08, 2026 Professores seguem em greve por tempo indeterminado e ocupam secretaria da educação
setembro 04, 2026 Greve das professoras e professores será marcada por atos na capital e no interior do estado
setembro 03, 2026 Rede estadual: professores entram em greve por tempo indeterminado e fazem atos nos dias 8 e 9