PRESTAÇÃO DE CONTAS – 4º TRIMESTRE DE 2021

A Diretoria Executiva do SINDSEMP-SE publica os demonstrativos referentes ao 3º trimestre de 2021 por meio de sua Coordenadora de Finanças. Todas as contas foram apreciadas e aprovadas pelo Conselho Fiscal e pela Assessoria Contábil do Sindicato.

Os documentos, onde consta prestação de contas detalhada nos balancetes financeiros mensais, estão disponíveis no menu Transparência > Prestação de Contas. Caso o/a filiado/a queira conferir o material físico basta entrar em contato e agendar entrega de uma cópia.

A Diretoria Executiva do SINDSEMP-SE coloca-se à disposição para elucidar qualquer dúvida em relação à prestação de contas e reafirma seu compromisso com a transparência na gestão da nossa entidade.

Prestação de Contas – 4º Trimestre de 2021

Parecer Contábil – 4º Trimestre de 2021

Parecer do Conselho Fiscal – 4º Trimestre de 2021

PRESTAÇÃO DE CONTAS – 1º TRIMESTRE DE 2022

A Diretoria Executiva do SINDSEMP-SE disponibiliza os dados financeiros do exercício de janeiro a março de 2022 da entidade. A ação faz parte da política de transparência na gestão do Sindicato.

Estão disponíveis publicamente para toda a base o Demonstrativo Financeiro do 1º trimestre de 2022, o parecer da Assessoria Contábil e o parecer do Conselho Fiscal eleito pela categoria.

17 de maio – Dia Internacional de Combate à LGBTfobia

Essa é uma data para celebrar a diversidade e o respeito, pela resistência de toda a comunidade LGBTQIA+ pelo direito de existir sem medo.

Sabe a origem dessa data? Foi no 17 de maio de 1990 que a Organização Mundial de Saúde retirou a orientação sexual das pessoas do rol de distúrbios mentais. Parece absurdo que há tão pouco tempo a diversidade era tratada dessa forma, mas as repercussões de séculos de preconceito ainda reverberam na sociedade contemporânea e o debate em torno do respeito é sempre necessário.

“O fato de tirar esta experiência humana da condição de doença é algo que ainda merece ser comemorado”, afirma Benedito Medrado-Dantas, doutor em psicologia social, que pesquisa sexualidade e masculinidades na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Para Benedito, contudo, não se pode olhar só para as conquistas ocorridas desde então. “Este é um marco importante, que só ocorreu pela pressão de um movimento forte. Porém, as pessoas tendem a achar que não há mais problemas, que não é necessário discutir o assunto. O fato é que vivemos no Brasil um momento de retrocesso. Às vezes é mais fácil lidar com a homofobia explícita, do que quando ela acontece de forma cortês”, alerta.

Achou a citação interessante? Ela faz parte de uma matéria do Portal Geledés. Vale a pena a leitura.