PRESTAÇÃO DE CONTAS – 2º TRIMESTRE DE 2021

A Diretoria Executiva do SINDSEMP-SE publica os demonstrativos referentes ao 2º trimestre de 2021 por meio de sua Coordenadora de Finanças. Todas as contas foram apreciadas e aprovadas pelo Conselho Fiscal e pela Assessoria Contábil do Sindicato.

Os documentos, onde consta prestação de contas detalhada nos balancetes financeiros mensais, estão disponíveis no menu Transparência > Prestação de Contas. Caso o/a filiado/a queira conferir o material físico basta entrar em contato e agendar entrega de uma cópia.

A Diretoria Executiva do SINDSEMP-SE coloca-se à disposição para elucidar qualquer dúvida em relação à prestação de contas e reafirma seu compromisso com a transparência na gestão da nossa entidade.

Prestação de Contas – 2º Trimestre de 2021

Parecer Contábil – 2º Trimestre de 2021

Parecer do Conselho Fiscal – 2º Trimestre de 2021

Administração dá celeridade a redimensionamento de CCs, mas negligencia pauta de Trabalhadores Efetivos

Prioridades diferentes e a sensação de desprestígio de uma categoria inteira. É essa a impressão que fica ao observar como a administração dá celeridade a processos do Ministério Público de Sergipe (MPSE) referentes a Cargos em Comissão (CCs) e mantém numa espera interminável o pleito de revisão salarial dos Trabalhadores Efetivos, um direito constitucional que vem sendo desrespeitado há três anos.

Essa percepção foi reforçada essa semana nos corredores do MPSE devido à notícia de atuação parlamentar publicada no site FaxAju referente ao redimensionamento do quadro de pessoal da Procuradoria de Justiça.

No texto, foi explicado que os deputados aprovaram redimensionamento de cargos e funções gratificadas para comportar 10  cargos de Assessor Operacional (nível médio) e 15 cargos de Assessor Operacional Funcional (nível superior). Confira documento oficial clicando ou tocando aqui.

Simbolicamente, a votação na Assembleia Legislativa aconteceu na quarta, dia 4 – mesmo dia em que foi votado e aprovado Projeto de Lei que concede reajuste de 6% aos servidores do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE).

Agora, além da expectativa que foi gerada entre a base de que seja respeitado o princípio de simetria, a categoria também sente ainda mais desvalorização apesar de ser a maior força de trabalho da instituição e uma das grandes responsáveis pelo excelente serviço prestado à sociedade sergipana.

Em maio, será divulgado o Relatório Fiscal Quadrimestral e espera-se que os números apresentem melhora em relação ao período anterior, com alta de arrecadação por parte do estado de Sergipe.

Dessa forma, dois requisitos apontados pela administração para estudar a revisão salarial mais justa aos Trabalhadores Efetivos deverão ter sido cumpridos: conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal e a simetria com o Judiciário, que já concedeu seu percentual mais justo. Espera-se que a palavra de estudar a fundo seja cumprida e que finalmente os Trabalhadores da casa possam perceber valorização e respeito.