SERVIDORES EFETIVOS EXERCERÃO DIREITO A VOZ NO COLÉGIO DE PROCURADORES DIA 7 DE NOVEMBRO

Uma importante manifestação dos servidores efetivos do Ministério Público de Sergipe (MP-SE) terá, finalmente, efetividade no dia 7 de novembro, quando a categoria verá assegurado o direito a voz no Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ). Esse é um pleito da categoria que tem como objetivo expressar a importância das pautas empenhadas coletivamente não apenas para o conjunto dos trabalhadores da casa, mas para toda a instituição e para o desenvolvimento das atividades inerentes ao sistema de justiça brasileiro.

A solicitação, inicialmente recusada por Eduardo d’Ávila, Procurador Geral de Justiça (PGJ), foi refeita e reforçada conforme orientação do gestor. “Em resposta o SINDSEMP-SE reiterou o pedido, no Ofício nº 20, informando que tratará das reivindicações dos servidores aprovadas em assembleia no ano de 2019, conforme expediente em anexo”, destaca Fábio Erik, coordenador de Formação Sindical e integrante da Coordenação Geral do Sindicato.

Além do PGJ, que já respondeu positivamente ao pleito, o SINDSEMP-SE também encaminhou ofício aos Procuradores de Justiça para que tomem ciência acerca do exercício do direito à voz da categoria por meio desta entidade classista. A iniciativa mantém o diálogo republicano com os integrantes do órgão colegiado, uma vez que, conforme já expresso em diversas notícias veiculadas nos canais de comunicação do Sindicato, boa parte dos pleitos dos servidores efetivos contam com apoio de parte dos Procuradores da instituição.

  

Clique para ler o Ofício 2.055-2019 GPGJ

 

Compartilhar