
A Diretoria Executiva do SINDSEMP participou, na tarde de terça, dia 16, de uma reunião virtual com representantes da comissão de aprovados no IV Concurso Público do Ministério Público de Sergipe (MPSE). O encontro teve como foco o cenário das futuras convocações, o quadro atual de pessoal da instituição e a apresentação de informações sobre a carreira dos Servidores Efetivos.
Durante a reunião, os dirigentes sindicais compartilharam o contexto das negociações mantidas com a administração do MPSE. Os representantes dos aprovados também apresentaram um levantamento preliminar sobre o quadro de pessoal da instituição e manifestaram a expectativa de que os cargos vagos sejam preenchidos em breve. O SINDSEMP destacou a importância da chegada de novos servidores diante da sobrecarga de trabalho e das cumulações atualmente existentes em diversos setores.
Outro tema debatido foi a política de saúde no MPSE. A Diretoria apresentou o trabalho desenvolvido pela Comissão de Prevenção a Situações de Risco à Saúde Mental, da qual o Sindicato participa, e informou que a administração tem manifestado a intenção de fortalecer a área de saúde da instituição.
Participaram do encontro os coordenadores Dennis Freitas, Roque Sousa, Mariana Rocha, Arnaldo Barretto e Ivan Vieira. Ao final, os aprovados agradeceram o apoio prestado pelo SINDSEMP na luta pela realização do concurso público e na defesa das futuras convocações. Os dirigentes reforçaram que aguardam a chegada dos novos colegas para fortalecer ainda mais a luta coletiva dos Servidores Efetivos do MPSE.
Mais Recentes
Mais Vistos
MINISTÉRIO PÚBLICO
outubro 19, 2026 Salário defasado, carreira estagnada e sobrecarga: os impactos da falta de valorização na vida dos trabalhadores
outubro 14, 2026 NOTA ÀS SERVIDORAS E AOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO BRASILEIRO
outubro 05, 2026 Nota de repúdio à instauração de processo disciplinar contra a Assemperj
RELAÇÕES DE TRABALHO
SERGIPE E MUNDO
outubro 26, 2026 Brasil derrota o Brazil de Trump e dos milicianos: Lula é reeleito e quer governo com maior participação popular
outubro 22, 2026 “Se a extrema-direita vencer teremos maiores e sérios riscos à liberdade de expressão no Brasil”, alerta Raísa Cetra
outubro 21, 2026 “A escola com Flávio será autoritária, acrítica, intolerante à diversidade”, diz Leila Moraes