
Foto: Alese
Foi aprovado por unanimidade nesta quarta, dia 11, na Assembleia Legislativa de Sergipe (ALESE), o Projeto de Lei nº 8/2026, que concede reajuste de 6% ao vencimento básico dos Servidores Efetivos do Ministério Público de Sergipe.
A expectativa é que o valor referente aos meses de janeiro e fevereiro já seja incluído na próxima folha de pagamento, prevista para março, consolidando a recomposição salarial aprovada pelo Legislativo estadual.
Reajuste do auxílio-alimentação
Também foi oficializado nesta semana o reajuste do auxílio-alimentação no índice de 4,26% - mesmo percentual da inflação de 2025. O novo valor de R$ 1.484,70 será retroativo a janeiro de 2026.
Confira abaixo em anexo a Portaria n° 508/2026.
Anexos
Mais Recentes
Mais Vistos
MINISTÉRIO PÚBLICO
outubro 19, 2026 Salário defasado, carreira estagnada e sobrecarga: os impactos da falta de valorização na vida dos trabalhadores
outubro 14, 2026 NOTA ÀS SERVIDORAS E AOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO BRASILEIRO
outubro 05, 2026 Nota de repúdio à instauração de processo disciplinar contra a Assemperj
RELAÇÕES DE TRABALHO
SERGIPE E MUNDO
outubro 26, 2026 Brasil derrota o Brazil de Trump e dos milicianos: Lula é reeleito e quer governo com maior participação popular
outubro 22, 2026 “Se a extrema-direita vencer teremos maiores e sérios riscos à liberdade de expressão no Brasil”, alerta Raísa Cetra
outubro 21, 2026 “A escola com Flávio será autoritária, acrítica, intolerante à diversidade”, diz Leila Moraes