
A Diretoria Executiva do SINDSEMP se reuniu nesta quinta, dia 22, para avaliar a resposta do Procurador-Geral de Justiça (PGJ), Nilzir Soares, sobre os pleitos de reajuste do auxílio-saúde e pagamento de indenizações de licenças-prêmio para os servidores.
"No dia 25 de abril, a Diretoria protocolou dois ofícios ao PGJ. O primeiro solicita reajuste do auxílio-saúde nos mesmos moldes da proposta apresentada pelo SINDIJUS e aprovada pelo TJSE, enquanto o segundo requeria o pagamento das indenizações do remanescente da licença premio dos servidores", explica Roque Sousa,
Já na quarta, o Sindicato fez contato com a assessoria da Procuradoria, a promotora Maura Aquino, reforçando os pedidos feitos. Após despacho com o PGJ, foi informado por telefone que o estudo de impacto financeiro sobre o auxílio-saúde concluiu que não há disponibilidade orçamentária no momento para atender à demanda.
Com relação às indenizações de licenças-prêmio, o entendimento da administração é que há a mesma tendência de indeferimento, já que, diante da conclusão sobre o auxílio-saúde, a administração sinalizou que o resultado de eventual estudo seria semelhante.
"Ambos os pedidos foram indeferidos, ao menos por enquanto. A Procuradoria sinalizou que a possibilidade de reanálise ocorrerá em setembro, após o fechamento do próximo quadrimestre", informa Dennis Freitas, coordenador de Finanças do SINDSEMP.
O sindicato aguarda agora uma resposta oficial, por meio de ofício, para então comunicar à categoria os termos exatos da decisão do PGJ. Os ofícios foram protocolados com GEDs 20.27.0076.0000191/2025-37 e 20.27.076.0000192/2025-10.
Também deverá ser marcada, em breve, assembleia para discutir coletivamente os próximos passos da organização da categoria.
Mais Recentes
Mais Vistos
MINISTÉRIO PÚBLICO
dezembro 04, 2025 FENAMP leva alerta sobre direito à desconexão em Fórum de Saúde Mental do CNMP
novembro 26, 2025 FENAMP e ANSEMP defendem regulação democrática da IA no Sistema de Justiça
novembro 17, 2025 STF analisa cargos comissionados no Ministério Público do Mato Grosso
RELAÇÕES DE TRABALHO
dezembro 04, 2025 STF pausa análise de isenção de benefício a servidor com doença grave
dezembro 02, 2025 Sergipe é o 9º estado do Brasil com a pior remuneração para trabalhadores pretos e pardos
novembro 28, 2025 Entre gratificações e terceirização, crescem críticas sobre as prioridades do governo estadual
SERGIPE E MUNDO
dezembro 04, 2025 Vereadores aceleram escolas cívico-militares para ‘salvar’ emenda Pix de Rodrigo Valadares
novembro 25, 2025 Começa nova etapa de levantamento de limites entre Aracaju e São Cristóvão
novembro 11, 2025 Deputados de Sergipe votam a favor de projeto que retira proteção a meninas vítimas de estupro