
A Diretoria Executiva do SINDSEMP se reuniu nesta quinta, dia 22, para avaliar a resposta do Procurador-Geral de Justiça (PGJ), Nilzir Soares, sobre os pleitos de reajuste do auxílio-saúde e pagamento de indenizações de licenças-prêmio para os servidores.
"No dia 25 de abril, a Diretoria protocolou dois ofícios ao PGJ. O primeiro solicita reajuste do auxílio-saúde nos mesmos moldes da proposta apresentada pelo SINDIJUS e aprovada pelo TJSE, enquanto o segundo requeria o pagamento das indenizações do remanescente da licença premio dos servidores", explica Roque Sousa,
Já na quarta, o Sindicato fez contato com a assessoria da Procuradoria, a promotora Maura Aquino, reforçando os pedidos feitos. Após despacho com o PGJ, foi informado por telefone que o estudo de impacto financeiro sobre o auxílio-saúde concluiu que não há disponibilidade orçamentária no momento para atender à demanda.
Com relação às indenizações de licenças-prêmio, o entendimento da administração é que há a mesma tendência de indeferimento, já que, diante da conclusão sobre o auxílio-saúde, a administração sinalizou que o resultado de eventual estudo seria semelhante.
"Ambos os pedidos foram indeferidos, ao menos por enquanto. A Procuradoria sinalizou que a possibilidade de reanálise ocorrerá em setembro, após o fechamento do próximo quadrimestre", informa Dennis Freitas, coordenador de Finanças do SINDSEMP.
O sindicato aguarda agora uma resposta oficial, por meio de ofício, para então comunicar à categoria os termos exatos da decisão do PGJ. Os ofícios foram protocolados com GEDs 20.27.0076.0000191/2025-37 e 20.27.076.0000192/2025-10.
Também deverá ser marcada, em breve, assembleia para discutir coletivamente os próximos passos da organização da categoria.
Mais Recentes
Mais Vistos
MINISTÉRIO PÚBLICO
julho 01, 2025 Sandro Stefano estreia como autor e convida colegas para lançamento de livro dia 12 de julho
julho 01, 2025 Presidente do CNMP propõe proibir retroativos a membros do MP por decisão administrativa
junho 19, 2025 Nota da Repúdio à declaração de desembargadora do TJMA que desqualifica servidores concursados
RELAÇÕES DE TRABALHO
SERGIPE E MUNDO