Dirigentes do SINDSEMP-SE participam de curso de formação sindical promovido pela CUT-SE

Na manhã de sábado, dia 11/04/2015, dirigentes do SINDSEMP-SE participaram do 1º módulo do curso de formação sindical promovido pela CUT-SE. O curso reuniu diversas entidades filiadas à CUT, tanto de trabalhadores da iniciativa privada quanto de servidores públicos, e contou com o palestrante Luis Moura, Técnico do DIEESE.

O tema principal foi a negociação coletiva, sendo feita uma abordagem histórica sobre o sindicalismo e acordos coletivos de trabalho no Brasil. Foram também explicadas técnicas de negociação e orientação quanto às estratégias a serem seguidas na defesa do direito do servidor perante uma mesa de negociações.

São de grande importância cursos dessa natureza para que os dirigentes sindicais possam exercer da melhor forma a representatividade da categoria.

O tema abordado, assim como os demais temas que serão explanados nas palestras seguintes, se revela imprescindível para quem representa os interesses de uma determinada classe trabalhadora, cabendo a qualquer sindicato estar sempre preparado para os percalços inerentes à defesa de sua categoria.

Veja aqui a galeria de fotos (clique para ampliar):