Sindicato cobra viabilidade técnica para realização de trabalho remoto no MPSE

Diante do relato de dificuldades por parte dos Trabalhadores Efetivos do Ministério Público de Sergipe (MPSE), o SINDSEMP-SE oficiou o Procurador-Geral de Justiça (PGJ), Manoel Cabral Machado Neto, solicitando liberação de acesso remoto ao Arquimedes, sistema onde são operados os trabalhos da instituição.

Conforme o documento encaminhado ao gestor, mesmo com a liberação de home office aos trabalhadores da instituição devido à intensificação da pandemia da COVID-19, os Servidores se veem obrigados a comparecer às instalações apenas para alimentar o sistema.

O Sindicato aproveitou ainda a ocasião do documento para solicitar a realização de uma reunião virtual com o PGJ, uma vez quem a reunião presencial prevista entre o gestor e a categoria estava prevista para o dia 24 e foi desmarcada com a suspensão dos trabalhos presenciais. O pedido é para realização de reunião em plataforma virtual com a Diretoria Executiva e com a Comissão formada pela base para discutir assuntos importante para a categoria, entre pautas pecuniária e não-pecuniárias.

Confira o documento: Ofício nº 006-2021 – Acesso Remoto Arquimedes e Pedido de Reunião