Foi protocolado na terça, dia 20, ofício do SINDSEMP-SE solicitando reunião presencial com o Procurador-Geral de Justiça (PGJ) para discutir com o gestor a reposição inflacionária dos Trabalhadores Efetivos do Ministério Público de Sergipe (MPSE). O pedido foi feito com o objetivo de dar celeridade ao pleito da categoria pela justa revisão de vencimentos, corroídos pela inflação e sem a devida recomposição integral há dois anos.
Além da reposição inflacionária remanescente de 0,98% referente ao ano de 2019, e de 4,48% sobre os auxílios alimentação e interiorização, retroativos a janeiro de 2020, foi pedido também revisão sobre o índice inflacionário de 2020 fixado em 5,45%, retroativo a janeiro de 2021. Os dados seguem o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
No início do mês de julho, em reunião com a Chefia de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, foi informado que haveria concessão de revisão ainda este ano, embora não tenha sido afixado ainda percentual. A informação partiu do próprio Chefe de Gabinete do PGJ, o promotor Nilzir Soares. Dessa forma, o Sindicato pretende adiantar os próximos passos para que a categoria tenha o pleito atendido o quanto antes.
Confira o ofício do SINDSEMP-SE tocando ou clicando aqui.
Leia mais:
ADMINISTRAÇÃO DO MPSE RECONSIDERA REVISÃO PARA TRABALHADORES EFETIVOS EM 2021
“REVISÃO INFLACIONÁRIA NÃO É PROIBIDA”, DIZ COLEGIADO DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO (TCE)
TRABALHADORES EFETIVOS DO MPSE COBRAM CUMPRIMENTO DE DIREITO CONSTITUCIONAL À REVISÃO SALARIAL
COM ESTUDOS REALIZADOS PELA COMISSÃO DA BASE, SINDSEMP-SE REFORÇA REIVINDICAÇÕES