Administração do MPSE reconsidera revisão para Trabalhadores Efetivos em 2021

Em reunião entre a Diretoria Executiva do SINDSEMP-SE e a administração do Ministério Público de Sergipe (MPSE) realizada na quarta, dia dia 7, foi informado que a decisão de não conceder revisão salarial aos Trabalhadores Efetivos da instituição está sendo reconsiderada pelo Procurador-Geral de Justiça (PGJ), Manoel Cabral Machado Neto.

Segundo seu Chefe de Gabinete, Nilzir Soares, o percentual ainda não foi definido, mas já há sinalização positiva que haverá concessão em 2021, após análise dos dados financeiros do segundo quadrimestre, que seve ser fechado em agosto. O Sindicato estabeleceu o pedido em 5,4% de recomposição retrativo a janeiro.

O diálogo aconteceu após divulgação, por parte do colegiado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), de que a revisão – um direito constitucional – não era limitada por decisão do órgão que recomendava contenção de despesas dos órgãos estaduais.

Na ocasião, também foi repassado que os auxílios serão revistos, tendendo a percentuais igualados aos dos Servidores do Tribunal de Justiça. Nilzir também destacou que está em estudo um mudança no limitador de 10% da gratificação de substituição.