Treino funcional e clube de corrida para filiados ao SINDSEMP-SE começam na terça, dia 2

Pensando na promoção de saúde para o quadro filiados ao SINDSEMP-SE, irá retornar a partir dessa terça, dia 2, a oferta de atividade física para os sindicalizados que buscam melhora em sua qualidade de vida. Sempre no Parque da Sementeira, às 19h, haverá treino funcional às terças e quintas e clube de corrida às quartas.

As atividades serão abertas aos filiados em dia com o Sindicato e serão ofertadas sem custo para o servidor. As aulas serão ministradas pelo educador físico Robson Neto, profissional que há sete anos atua com treino funcional, personal training, consultoria online, alongamento, core training e ginástica laboral. Ele destaca os benefícios da atividade física, defendendo que ela deve ser buscada por todos os públicos.

“São muitos benefícios, como diminuição do estresse e do cansaço, melhora da resistência, força, equilíbrio, agilidade, desempenho e postura, riscos mais reduzidos de doença cardiovasculares e o fortalecimento de ossos e articulações”, aponta o profissional. Robson destaca ainda que, apesar de ser uma atividade coletiva, o treino é individualizado. “Com cada aluno, faço um trabalho personalizado, monitorando postura e auxiliando nos exercícios”, explica.

Dessa forma, buscando contemplar os objetivos de cada participante da atividade e respeitando os limites de cada um, a prática visa proporcionar saúde e bem-estar, melhorando a qualidade de vida dos trabalhadores efetivos do Ministério Público de Sergipe (MPSE) que buscarem o serviço ofertado pelo Sindicato.

Ao ir para a atividade, não se esqueça dos cuidados com a pandemia: mantenha distância social segura, use máscara o tempo todo, não compartilhe garrafa de água ou outros objetos pessoais e faça uso do álcool gel. Esse é também um ótimo momento para usar o kit de proteção fornecido pelo SINDSEMP-SE para proteção contra o novo coronavírus.