SINDSEMP-SE FARÁ PRONUNCIAMENTO NO COLÉGIO DE PROCURADORES NA QUINTA, DIA 7

Após mobilização da categoria, finalmente os servidores efetivos do Ministério Público de Sergipe (MP-SE) poderão exercer o direito a voz no Colégio de Procuradores de Justiça em 2019. A ocasião em que será feito pronunciamento oficial SINDSEMP-SE será na próxima reunião do órgão colegiado na quinta, dia 7.

Convocamos a categoria para fortalecer essa voz, que é coletiva, comparecendo à reunião a partir das 10h vestidos com a camisa da campanha de valorização salarial #JuntodPeloJusto. Na fala do Sindicato será tratada a importância de valorizar os trabalhadores e trabalhadoras concursados, a necessidade de realização de novo concurso público para técnicos e analistas, isonomia no reajuste dos auxílios e direito a indenizações, entre outras pautas.

Trata-se de um registro de fundamental relevância na trajetória de luta dos servidores efetivos, que farão um pronunciamento oficial no Colégio de Procuradores através do Sindicato. A última vez em que isso aconteceu foi há quase quatro anos atrás, em dezembro de 2015. Agora, já ao fim de 2019, os servidores encaram uma situação de desprestígio de suas reivindicações, ao passo em que reconhecem a importância de valorização de todos os segmentos profissionais e vínculos que compõem o MP-SE, mas anseiam por priorização em suas pautas pecuniárias e não pecuniárias.