CONFIRA COMO FOI O PRONUNCIAMENTO DO SINDSEMP-SE NO COLÉGIO DE PROCURADORES DE JUSTIÇA DE SERGIPE

Após quase quatro anos, os Servidores Efetivos do Ministério Público de Sergipe (MP-SE) foram oficialmente ouvidos em reunião ordinária do Colégio de Procuradores de Justiça de Sergipe (CPJ). O pronunciamento do SINDSEMP-SE, representando a categoria, foi feito por Fernanda Souza, da Coordenadoria de Secretaria Geral e integrante da Coordenação Geral do Sindicato.

Na ocasião, Fernanda pontuou as principais pautas elencadas como fundamentais para a valorização dos trabalhadores da casa, além de revelar os entraves enfrentados e o sentimento de desprestígio diante da administração do órgão percebido pela base.

Em plena campanha de valorização salarial, foi dito que as propostas de melhorias pautadas no ano de 2019 esbarraram diante de argumentos superficiais de entraves orçamentários, ao passo em que eram criadas despesas adicionais inclusive com Cargos em Comissão, além da não realização de concurso público para preenchimento da crescente demanda de vagas na instituição.

A dirigente sindical explicou ainda que o Sindicato não se posiciona contrário à valorização de todos os segmentos que compõem o MP-SE, mas que espera que o Procurador Geral de Justiça (PGJ), Eduardo d’Ávila, também esteja atento às demandas dos servidores efetivos e não deixe essas pautas no fim da fila de prioridades da gestão.

O discurso enalteceu a oportunidade republicana concedida pela administração superior do MP-SE após solicitações do Sindicato e reforçou a importância de abrir mais um canal de expressão dos anseios daqueles que diariamente atum nas atividades da instituição tão importante para a sociedade sergipana e para o pleno exercício da democracia no país.

Confira na íntegra o discurso proferido por Fernanda baixando o arquivo em texto ou assistindo ao registro feito pela Assessoria de Comunicação do SINDSEMP-SE no canal do Youtube do Sindicato clicando aqui.

Pronunciamento do SINDSEMP-SE no CPJ