Assembleia define comissão eleitoral e calendário para escolha de nova diretoria do SINDSEMP-SE

Está oficialmente convocado o processo eleitoral para escolha da nova Diretoria Executiva do Sindicato dos Trabalhadores Efetivos do Ministério Público de Sergipe – SINDSEMP-SE. O pleito eleitoral de 2022 foi dado início com a aprovação, na assembleia dessa sexta, dia 5, do Edital e Regimento Eleitoral.

Também foi formada a Comissão Eleitoral para coordenar a votação. Os colegas Felipe Poderoso, Antônio Andrade e Matheus Mendonça foram referendados pelo conjunto dos Trabalhadores Efetivos presentes na assembleia realizada no auditório da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Esse grupo ficará encarregado de realizar a votação conforme o seguinte calendário aprovado e seguindo todos os prazos previstos no Estatuto do Sindicato:

• 01 a 30/09/2022 – inscrição das chapas;
  • 19/10 – publicação da lista de filiados aptos a votar e locais de votação;
  • 18/11/2022 – dia da votação e apuração;
  • 12/12/2022 – posse da Diretoria Executiva eleita.

É hora de intenso diálogo entre os colegas para formar as chapas. Esse é um momento importantíssimo para a história da luta dos trabalhadores no MPSE. O contexto de desvalorização à categoria mais numerosa da instituição é acompanhado por intenso ataque aos serviços públicos e aos direitos dos trabalhadores no país.

Por isso é fundamental a participação de todos os Trabalhadores Efetivos – seja compondo uma chapa e propondo linhas se atuação da entidade, seja contribuindo com participação ativa das atividades e debates. A força da categoria sempre esteve na coletividade e é preciso fortalecer esse rumo pois só a luta muda a vida.

Faça o download abaixo e confira Edital e Regimento Eleitoral para o pleito de 2022 do Sindicato dos Trabalhadores Efetivos do Ministério Público de Sergipe – SINDSEMP-SE.

Edital – Eleições 2022 SINDSEMP-SE

REGIMENTO ELEITORAL 2022