Trabalhadores do MPSE aderem a campanha nacional por políticas de saúde mental da FENAMP e ANSEMP

Os servidores do Ministério Público de Sergipe (MPSE) se mobilizaram na manhã desta quarta, dia 3, para apoiar o movimento nacional pela Saúde Mental e contra o Assédio Moral no MP Brasileiro, vestindo Preto e Amarelo.

A motivação para o ato é devido ao fato de que se completou um ano da aprovação da Política Nacional de Atenção à Saúde Mental no MP Brasileiro pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Apesar disso, muitas unidades ministeriais ainda não implementaram efetivamente essa política, como é o caso do parquet estadual.

No MPSE, a situação é crítica: muitos trabalhadores estão adoecendo devido à sobrecarga de trabalho, pressão e cobranças excessivas. Essa realidade precisa ser transformada! A luta é por um ambiente de trabalho acolhedor e harmonioso, onde todos possam exercer suas funções de maneira saudável e digna.

Convocada pela Federação Nacional dos Trabalhadores dos Ministérios Públicos Estaduais (FENAMP) e a Associação Nacional dos Servidores do Ministério Público (ANSEMP), a iniciativa mobiliou as redes sociais, como colegas compartilhando fotos em seus perfis e marcando tanto os perfis da federação e associação quanto do SINDSEMP.

O objetivo principal do movimento é demonstrar que a saúde mental é uma prioridade. Além disso, busca-se mostrar solidariedade aos colegas que enfrentam desafios diários relacionados à saúde mental, chamar a atenção dos gestores para a necessidade urgente de implementar políticas efetivas de saúde mental e sensibilizar a sociedade sobre a importância desse tema no contexto do Ministério Público.

A união dos servidores é essencial para promover mudanças significativas e garantir que o ambiente de trabalho no MP seja seguro e saudável para todos. A mobilização é um passo fundamental para alcançar essas metas e assegurar que a saúde mental dos trabalhadores seja devidamente valorizada e protegida.