Ato pela valorização dos Servidores Públicos do Estado

No dia 27/05/2015, diretores do SINDSEMP participaram de ato organizado pela CUT-SE que reuniu diversas entidades sindicais em prol da valorização do servidor público do Estado e contra a política de desvalorização e criminalização do funcionalismo público que atinge tanto trabalhadores da ativa quanto os aposentados. A manifestação aconteceu na frente do Palácio de Despachos do Governo.

O Coordenador Jurídico Filipe Cortes discursou em nome do SINDSEMP, enaltecendo, em sua fala, a importância da luta por aprovação e efetivação de leis que favorecem o funcionarismo público como um todo, inclusive com o ajuizamento de ações que visam garantir direitos dos servidores, como a que culminou na declaração incidental de inconstitucionalidade da lei que limitava indevidamente o valor máximo a ser pago pelo Estado sem a necessidade de precatório.

O desrespeito ao piso do magistério foi o ponto mais enfatizado pelos manifestantes, uma vez que representa todo o descaso do Governo do Estado para com a qualidade do ensino público e para com todos os trabalhadores do Ente, haja vista que se trata de um benefício garantido por lei que não é cumprido.

Com informações retiradas de: http://www.cut-se.org.br/destaques/587/na-porta-do-palacio-de-governo-cut-exige-respeito-aos-trabalhadores-e-aposentados