SINDSEMP oficia PGJ solicitando informações atualizadas sobre pleitos dos servidores

Nesta quarta, dia 8, a Diretoria Executiva do SINDSEMP enviou um novo ofício ao Procurador-Geral de Justiça (PGJ), Dr. Manoel Cabral Machado Neto, solicitando atualizações sobre os pleitos dos servidores, incluindo questões como o reajuste inflacionário de 2024, o pagamento de indenizações e alterações na portaria de relotações.

Essa solicitação ocorreu em um contexto no qual, ao término de outubro, mês dedicado aos servidores públicos, não houve nenhuma divulgação por parte do PGJ sobre medidas de valorização para os servidores da instituição.

Enquanto isso, para os membros (promotores e procuradores), foram divulgados anúncios de pagamento adicional de 15 dias de Licença-Prêmio, bem como a implementação da Licença Compensatória (Gratificação Acervo) e o reajuste de 6% até 2025. Este contraste levanta questionamentos sobre a equidade e o tratamento diferenciado entre os servidores e os membros do MPSE.

O ofício foi protocolado com GED n° 20.27.0076.0000937/2023-77.