Reafirmando seu apoio aos trabalhadores do Judiciário sergipano, o SINDSEMP vem apoiando a campanha do SINDIJUS participando de diversos atos organizados pela entidade.
A campanha foca as regalias a membros daquele Poder, os privilégios de cargos em comissão e, por outro lado, a ótima produtividade dos Servidores Efetivos, que são desvalorizados e desprestigiados no órgão. Aos Servidores do Judiciário, então, resta o troféu abacaxi, como prêmio pela sua produtividade e pelo seu desempenho nas funções, enquanto a efetiva valorização e respeito são deixados de lado em meio a toda essa hipocrisia.
Os Servidores do Ministério Público sergipano estão em situação semelhante: há anos esperam uma atuação da Administração que realmente os valorize, como aumento efetivo de salários (inexistente desde a realização do primeiro concurso público), incorporação da GEO I (que divide o salário do Servidor ao meio) e a regulamentação justa das remoções. E mesmo após nove meses de atuação efetiva do Sindicato junto à Administração Superior do MP, apenas a criação de comissões para estudar os pleitos foi deferida e, mesmo assim, sequer foi colocada em prática, após um mês da realização da reunião respectiva.
A morosidade e o desinteresse como a Administração trata os pleitos dos Servidores colocam nossa categoria no mesmo patamar que os Servidores do TJSE, no que se refere a desvalorização. Por outro lado, a isonomia entre TJSE e MPSE significa apenas cada vez mais regalias às suas autoridades.
Nesse contexto, o SINDSEMP demonstra o seu total apoio à campanha do SINDIJUS, participando de eventos promovidos pela entidade e reconhecendo a sua importância para a conscientização da classe trabalhadora, sobretudo aqueles que dialogam diretamente com a população em geral, em que se esclarece sobre a situação que se perpetua nos órgãos da Justiça Sergipana.