Servidores do MPSE se reuniram na sede da CUT-SE, em Assembleia Geral Extraordinária, na tarde do dia 05/02, véspera do feriadão de carnaval, para discutir e dar encaminhamentos acerca da falta de posicionamento oficial do PGJ sobre o reajuste salarial dos servidores.
A categoria debateu intensamente a situação atual no órgão, que, apesar de estar acima do limite prudencial da LRF (1,93%), já possui encaminhamento para o reajuste salarial dos membros (em torno de 7%), enquanto que a Administração ainda não firmou um percentual para o reajuste dos servidores.
Também se discutiu a falta de evolução dos trabalhos da comissão montada no final de 2015, especialmente sobre o pleito de incorporação da GEO I, cujos estudos e levantamentos já foram feitos tanto pelo SINDSEMP quanto pelos setores administrativo e financeiro do órgão.
Ao final, foi definido um plano de atuação do SINDSEMP, que convocou a classe para apoiar o Sindicato em busca de uma definição de ambas as situações que envolvem a valorização da categoria.