Servidores do MPSE se preparam para o II Congresso Estadual após longo hiato

I CONSEMP, realizado em 2016, foi um marco importante na história do SINDSEMP

O II Congresso Estadual dos Servidores do Ministério Público de Sergipe (II CONSEMP) é um marco essencial para a organização coletiva e o planejamento estratégico de longo prazo do SINDSEMP. Desde a realização do primeiro congresso em 2016, a ausência de um espaço semelhante tem gerado lacunas significativas na estruturação e fortalecimento do sindicato, especialmente no que tange à formação de novos quadros e ao engajamento contínuo da base.

O II CONSEMP não será apenas um evento, mas uma oportunidade vital para a construção de um balanço abrangente da conjuntura atual, permitindo que os servidores revisitem e discutam os rumos das lutas sindicais em curso. Esse encontro possibilitará também a revisão do estatuto e a construção de estratégias que vão além das assembleias ordinárias, que muitas vezes focam em questões mais imediatas.

A convocação para a próxima assembleia, marcada para o dia 22, às 15h, em formato online, é um passo crucial para a organização do II CONSEMP. Nesta reunião, serão debatidos o tema, a data e o local do congresso. Também será eleita a comissão organizadora responsável por conduzir os trabalhos preparatórios.

O SINDSEMP reforça a importância da presença de todos os servidores na assembleia, destacando que este é um momento histórico para a construção coletiva e o fortalecimento do sindicato. Somente com a participação ativa de todos será possível avançar na luta por direitos e pela valorização dos Trabalhadores Efetivos do MPSE.