Saiba quem pode se candidatar para Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do SINDSEMP-SE

Com a aproximação da escolha de Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do nosso Sindicato, o SINDSEMP-SE reforça os critérios para se candidatar aos cargos delimitados para contribuir com a luta dos Trabalhadores Efetivos desempenhando alguma função na entidade.

As normas para candidaturas são todas definidas pelo Estatuto Social, pelo Edital de Convocação das Eleições e pelo Regimento Eleitoral do SINDSEMP-SE. Para concorrer à Diretoria e ao Conselho Fiscal, é preciso estar filiado há, no mínimo, seis meses antes da data de eleição, além de não ter exercido cargo em comissão ou função gratificada, exceto em substituição.

Também é preciso que o filiado ou filiada não tenha sofrido penalidade prevista em Estatuto que impeça o exercício do direito de ser votado. Além disso, nos seis meses que antecedem a data da eleição, o filiado ou filiada não pode se encontrar afastado voluntariamente de suas atribuições funcionais nem estar à disposição de outro órgão por esse período.

Importante destacar que só serão aceitas inscrições de chapas completas – com nomes para todos os cargos de Diretoria Executiva e Conselho Fiscal. Confira as datas do pleito eleitoral:

• 01 a 30/09/2022 – inscrição das chapas;
  • 19/10 – publicação da lista de filiados aptos a votar e locais de votação;
  • 18/11/2022 – dia da votação e apuração;
  • 12/12/2022 – posse da Diretoria Executiva eleita.

A Comissão Eleitoral é composta pelos colegas Felipe Poderoso, Antônio Andrade e Matheus Mendonça, referendados pela assembleia realizada em 5 de agosto.