Diretoria do SINDSEMP-SE participa de reunião dos sindicatos com nova coordenação do DIEESE

Entidades sindicais sergipanas estiveram reunidas na manhã desta terça, dia 7, na sede do Sindicato dos Bancários para a apresentação do Plano de Trabalho do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE).

Na ocasião, a nova supervisora técnica do escritório regional da entidade foi apresentada e elencou os pontos do plano aos representantes de sindicatos associados.

“É uma satisfação vir a Sergipe na condição de supervisora técnica. Espero ter uma aproximação grande do movimento sindical – tanto dos já associados quanto através de campanha de filiação ao DIEESE – para fortalecer essa instituição que presta assessoria técnica na luta pelos direitos dos trabalhadores”, destaca a economista.

Ela chega para assumir o escritório regional sergipano que funciona desde 1993 em substituição a Luís Moura, economista que por décadas exerceu a tarefa de fornecer dados ao movimento sindical local.

Fortalecendo a luta da categoria, Luís disponibilizou estudos e argumentos para as negociações e os Trabalhadores Efetivos do MPSE devem muita gratidão pelos serviços prestados.

“Foi importante a apresentação da nova economista diante da saída de Luis Moura, um nome tão respeitado. Da parte do SINDSEMP-SE, as expectativas as melhores possíveis. O Sindicato continuará associado ao DIEESE”, aponta Felipe Poderoso, integrante da Diretoria Executiva que representou os Trabalhadores Efetivos do MPSE na reunião ao lado do também diretor Antônio Andrade.

SINDSEMP-SE marca presença na apresentação da nova supervisão técnica do escritório regional em Sergipe do DIEESE

O PLANO DE TRABALHO

Com o foco de fortalecer o protagonismo institucional do DIEESE em Sergipe, a entidade deve intensificar a disponibilização sistemática de uma série de estudos para fundamentar a luta da classe trabalhadora.

“O plano de trabalho visa municiar os sócios a ter um acompanhamento regular da conjuntura econômica e de questões importante para negociações coletivas do movimento sindical. Haverá produção de boletins de análise permanentemente e com regularidade de acordo com pesquisas que acompanham o mundo do trabalho”, revela Flávia.

De acordo com ela, haverá especial atenção em quais são os dados de interesse específicos de cada categoria, de cada entidade, levando em consideração especialmente que boa parte dos associados são do serviço público. Também foi apontado que haverá busca de convênios com órgãos diversos para implementação ou correção de politicas públicas, de modo a contribuir com as pautas do movimento sindical.