A Diretoria Executiva do SINDSEMP-SE esteve reunida na manhã de terça, dia 29, com a administração do Ministério Público de Sergipe (MPSE) para tratar de pautas relevantes para os Trabalhadores Efetivos da Instituição.
Entre os pontos abordados, o Procurador-Geral de Justiça (PGJ), Manoel Cabral Machado Neto, destacou que a conversão em pecúnia de licença-prêmio não gozada pelos servidores da casa deverão ser pagas ainda esse ano.
Ele destacou que, apesar de, regimentalmente, a instituição ter até o último dia do ano para fazer esse pagamento, a intenção é de fazer o pagamento antes do recesso natalino, que começa no dia 20 de dezembro.
Outro ponto abordado foi o auxílio-creche. O PGJ disse que os encaminhamentos burocráticos já estão avançando e, a partir de 2023, haverá concessão do benefício no MPSE nos mesmos moldes do que é concedido aos servidores do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE).
Em relação à recomposição salarial, o Sindicato reforçou a grande acumulação de perdas salariais da categoria diante da inflação dos últimos anos e de uma concessão parcial de revisão inflacionária nos vencimentos dos Trabalhadores Efetivos.
O PGJ, entretanto, repetiu o que vem dizendo nas últimas reuniões com a atual Diretoria Executiva: que precisam ser feitos estudos de viabilidade econômica para que essa revisão possa acontecer.
Essa foi a última reunião da atual Diretoria Executiva com os gestores do MPSE. A partir do dia 12 de dezembro, terá início a gestão ‘Retomada: somos todos SINDSEMP’, eleita no último dia 18 para o biênio 2022-2024 e que deverá iniciar as negociações com a administração da instituição.