Mídia local repercute protestos contra retorno das atividades presencial no MPSE

Diversos veículos da imprensa sergipana publicaram matérias referentes ao retorno gradual das atividades presenciais de instituições do sistema de Justiça em Sergipe que teve início nessa segunda, dia 3. O SINDSEMP-SE levou a preocupação com a saúde dos trabalhadores do Ministério Público de Sergipe (MPSE) ao lado de trabalhadores do Tribunal de Justiça (TJSE) e Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O coordenador de saúde dos trabalhadores, Ruironaldi Cruz, prestou depoimento para matérias veiculadas no SE 2ª Edição, da TV Sergipe, e para o Jornal do Estado, da TV Atalaia. Em sua fala, ele destacou que os números de novos casos da COVID-19 não apontam para um cenário favorável à flexibilização do isolamento social. O temor é que a curva, que tende à estabilização a partir do final de agosto, apresente nova elevação exponencial com a flexibilização precoce.

Confira os vídeos clicando nos links:

SE 2ª Edição – matéria de 03/08/2020 na TV Sergipe

Jornal do Estado – matéria de 03/08/2020 na TV Atalaia

Leia também as demais matérias do SINDSEMP-SE sobre a necessidade de manter o regime de trabalho remoto no MPSE:

SINDSEMP-SE reivindica prorrogação do trabalho remoto no MPSE

NÃO É HORA DE VOLTAR – SINDSEMP-SE SE OPÕE A TRABALHO PRESENCIAL NO MPSE

Com retorno às atividades presenciais previsto para dia 3, MPSE pode expor trabalhadores à COVID-19