Reportagem da Folha de São Paulo denuncia: assédio nos MPs estaduais é sistemático

Repercutindo nacionalmente a realidade dos servidores do Ministérios Públicos estaduais, foi publicada reportagem na edição de sábado, dia 25, do jornal Folha de São Paulo em que metade dos trabalhadores ouvidos por uma pesquisa relatou ter sofrido assédio moral e/ou sexual no ambiente de trabalho.

A pesquisa foi realizada pela Federação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais (Fenamp). Os relatos de assédio moral e adoecimento mental no Ministério Público brasileiro reforçam o pleito da Federação pela criação de política nacional de atenção à saúde mental.

A reportagem, assinada pela jornalista Alexa Salomão, mostra que a categoria espera pela criação dessa política há um ano e meio, desde que a Fenamp apresentou essa reivindicação ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Em Sergipe, o SINDSEMP também atua no combate ao assédio moral e sexual no ambiente do trabalho. Foi criado um canal de denúncias, além da promoção de ações de conscientização entre a categoria. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do Whatsapp (79) 99180-0026 ou pelo E-mail sindsempse@gmail.com.

Confira a reportagem na íntegra clicando ou tocando aqui.