Desde ontem, 12/12/2016, estão distribuídos pela cidade outdoors do SINDSEMP, em “descomemoraçao” ao Dia Nacional do Ministério Público.
Descomemoração porque os Servidores realmente não têm o que comemorar.
No MP sergipano, reconhecimento é uma palavra que infelizmente anda muito em falta, ao contrário de palavras como “DESVALORIZAÇÃO”, “DESRESPEITO” e “INJUSTIÇA”, que aparecem bastante no trato da Administração com os Servidores!
No MPE, parece que nós, Servidores, sequer existimos… não somos nem reconhecidos como atividade-fim, qualidade reconhecida apenas para membros. Olha só, como se um corpo fosse formado só por membros!
Além disso, temos que aceitar possuir o pior vencimento do país, enquanto outros categorias de servidores recebem cerca de 10, 20 vezes mais, fora outros benefícios.
Pra piorar, temos que sofrer ainda com a possibilidade de ter metade da nossa remuneração cortada, porque metade dela é paga em forma de gratificação e falta vontade política do Procurador Geral em incorporá-la.
É muita desvalorização, desrespeito e injustiça dos gestores de um órgão que deve se pautar justamente pelo contrário na sua atuação institucional.
Porém, enquanto esta triste realidade não mudar, iremos lutar até o fim para que nos seja dado o devido reconhecimento, pois somos peças fundamentais do órgão.
Que na casa do “fiscal da lei” todo prefixo de valor negativo seja riscado e no seu lugar impere o RESPEITO, VALORIZAÇÃO E JUSTIÇA!
São esses os votos que todos os servidores do MPE desejam para o Dia Nacional do MP e para o ano de 2017.