Aprovado 3,5% de reajuste aos servidores do MP-SE – Sindicato reivindica adicional de 0,81% para adequação à inflação

Em sessão realizada na manhã de quinta, dia 23, o Colégio de Procuradores de Justiça aprovou o reajuste já anunciado pelo Procurador Geral de Justiça (PGJ), Eduardo d’Ávila, de 3,5% sobre o salário-base dos Servidores Efetivos do Ministério Público de Sergipe (MP-SE). O índice ficou abaixo da inflação em 2019, que fechou o ano em 4,31% pelo Índice de Preços para o Consumidor Amplo (IPCA) e por esse motivo o Sindicato protocolou ofício solicitando a concessão da diferença de 0,81% para que não haja perda salarial para os trabalhadores da casa. O reajuste aprovado vale para 1º de janeiro de 2020 e o pedido do sindicato vale para o mesmo período.

O Sindicato também reitera a necessidade de resposta aos pleitos solicitados nos ofícios 01/2020 e 02/2020, arguindo por reajuste de 4,48% dos auxílios alimentação e interiorização, além do pedido de disponibilização de uma sala da Escola Superior para realização da Assembleia da categoria na sede do MP-SE. Ademais, a Diretoria Executiva aguarda designação de reunião com o PGJ para tratar de assuntos de relevância para os Servidores Efetivos.

#JuntosPeloJusto

Clique para ler o Ofício nº 04/2020 Clique para ler o Ofício nº 05/2020