PGJ pauta orçamento 2024 no CPJ sem dialogar com SINDSEMP e confirma falta de transparência da sua gestão


A gestão do Ministério Público de Sergipe (MPSE) causou surpresa ao colocar o projeto de orçamento de 2024 em votação na pauta do Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) para esta quinta-feira, dia 10, sem prévia comunicação ao SINDSEMP. A ação levanta preocupações, uma vez que pleitos dos servidores que têm impacto financeiro deveriam estar contemplados no orçamento.

Durante conversas prévias, o SINDSEMP dialogou com Nilzir Soares e discutiu a possibilidade de inserção, neste orçamento de 2024, de pleitos que não poderiam ser concedidos imediatamente, como indenizações de férias, de folgas de plantões e de licenças prêmio. No entanto, a inclusão do projeto de orçamento na pauta do CPJ sem conversa prévia com o sindicato confirma os questionamentos dos servidores sobre o comprometimento da gestão em relação ao estabelecimento de um diálogo honesto e produtivo.

É fundamental que a gestão do MPSE promova uma comunicação transparente e colaborativa com o SINDSEMP para garantir que os interesses e direitos dos servidores sejam respeitados. O diálogo verdadeiro e producente é essencial para a construção de um ambiente de trabalho justo e que atenda às necessidades da categoria.

A Diretoria Executiva já solicitou copia do orçamento (GED 20.27.0215.0000067/2023-45) e se fará presente na sessão do CPJ desta quinta para acompanhar as discussões.

Compartilhar