SINDSEMP-SE protocola pedido de reunião e novas pautas da categoria

Na terça, dia 29, foi protocolado ofício solicitando reunião com a administração do Ministério Público de Sergipe (MPSE) reforçando a necessidade de acelerar as tratativas em torno da revisão inflacionária, principal pauta da Campanha Salarial 2022 dos Trabalhadores Efetivos da instituição.

No documento também consta a nova pauta de reivindicações, contendo itens aprovados em assembleia da categoria realizada no dia 21 de março. A reformulação serve também para readequar a pauta excluindo os pleitos já atendidos pela administração da instituição.

Agora, a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2022 dos Trabalhadores Efetivos do MPSE é a seguinte:

  • Recomposição salarial no percentual de 13,59%, referente às perdas inflacionárias dos últimos três anos;
  • Revisão dos valores do Auxílio Interiorização pela inflação acumulada nos anos de 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021, no percentual de 28,12%;
  • Instituição do Auxílio Bolsa-Estudo e do Auxílio Educação Infantil;
  • A possibilidade de Conversão da Licença-Prêmio em pecúnia para todos os servidores efetivos e também a possibilidade de venda de 1/3 das férias.

O documento destaca ainda a recente notícia de que avançam as negociações no Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE). O texto aponta para proposta de revisão inflacionária para os vencimentos básicos dos servidores efetivos daquele órgão, além de criação de outros benefícios como o Auxílio-Educação Infantil (Auxílio-Creche).

Dessa forma, é solicitado que item seja levado em consideração, uma vez que “o Tribunal de Justiça de Sergipe e o Ministério Público de Sergipe vem adotando políticas remuneratórias semelhantes aos seus respectivos servidores (Princípio da Simetria)”, conforme a redação do Ofício nº 008/2022 SINDSEMP-SE.

O documento foi protocolado com GED n° 20.27.0192.0000033/2022-50.

Compartilhar