Numero de sindicalizados cresce, atinge a marca de 255 filiados e categoria demonstra seu apoio ao SINDSEMP

Apesar da diminuição constante do quadro de pessoal do Ministério Público de Sergipe (MPSE), um crescimento orgânico expressivo marca a atuação do SINDSEMP em defesa dos Trabalhadores Efetivos da instituição. Sentindo-se cada vez mais representada, a categoria vem fortalecendo o apoio à luta coletiva através do aumento de filiações à nossa entidade.

Somente em 2024, foram nove servidores recém-sindicalizados. Somando-se às 16 novas filiações de 2023, temos um total de 25 novas filiações desde que a atual Diretoria Executiva assumiu o SINDSEMP, em dezembro de 2022. Atualmente, o sindicato possui 255 sindicalizados.

“Esses números mostram o apoio à postura da Diretoria e, especialmente, reafirmam a legitimidade da Pauta de Reivindicações da categoria”, destaca Mariana Rocha, coordenadora de Políticas Sociais do SINDSEMP.

Novas filiações são aguardadas com o avanço da luta em 2024. A Diretoria Executiva já finalizou um estudo aprofundado sobre cada ponto da pauta deste ano que será entregue à administração do MPSE e uma nova campanha já está sendo elaborada para mobilizar a categoria por um SINDSEMP cada vez mais forte, democrático e representativo.