Nota em apoio ao movimento dos professores da rede pública do Estado de Sergipe

O Sindicato dos Trabalhadores Efetivos do Ministério Público do Estado de Sergipe, SINDSEMP-SE, vem demonstrar total apoio ao legítimo movimento paredista deflagrado pelos professores do Estado de Sergipe.

Trata-se de uma categoria que conta com o respeito e admiração da classe trabalhadora do Ministério Público.

Compartilhamos do pensamento de que sem educação, não há cidadania, e não há edução sem educadores!

O SINDSEMP-SE repudia o movimento de criminalização da conduta dos professores, que nada mais estão fazendo do que exercer um direito constitucionalmente garantido. O repúdio serve também para a opressão judicializada dos trabalhadores, que parece ignorar o fato de que a luta do magistério é pelo simples cumprimento do que já está fixado em LEI!

Assim sendo, o magistério da rede pública estadual tem a irrestrita solidariedade do SINDSEMP-SE nessa jornada de luta!

___

Seguindo esse discurso, o SINDSEMP confirma presença no ato marcado para hoje, às 14h, com concentração na Praça General Valadão, onde marchará com as demais entidades sindicais pelo respeito aos direitos dos trabalhadores!